Alanis Morissette – Receive

Em menos de 15 segundos de Receive, eu já não dava mais nada para o clipe. Não era absolutamente nada contra Alanis Morissette, mas a ideia de vermos mais um videoclipe em preto-e-branco com pessoas emocionadas me arranca bocejos só de pensar. Contudo, essa primeira impressão logo mudou.

Sim, o vídeo não sai tanto disso, a não ser pelas cores que ganha ao seu decorrer (o que também não é absolutamente nada novo). Mas fico pensando que são poucos os artistas que eu conheço que mantém uma relação de identificação tão grande com os fãs quanto Alanis tem feito na última década e meia – e o clipe parece ser sobre isso.

A cantora se desaproxima e quem protagoniza os closes são os atores de diferentes idades que estrelam o videoclipe – e, devo dizer, todos interpretando muito bem suas devidas emoções. Por menos simpatia que eu ou qualquer pessoa possa ter com esse formato de vídeo, a obra se sustenta até o fim e sabe arrancar um ou outro sorriso.

Avaliação MP:  3.5/5 ★★★½☆ 

Curta mais de Alanis Morissette no Música Pavê

Shuffle

Noel Gallagher - Dream On
A metáfora de ser machucado pela pessoa amada ganha sua ilustração gráfica no novo clipe do ex-Oasis. O músico vira um juiz de um a partida de boxe em que os lutadores são um casal e o cara só apanha (e como apanha)
Paramore - Anklebiters
Com cara de infográfico, novo clipe da banda de Hayley Williams traz uma animação que não envolve na mesma medida da música e não acompanha a qualidade do disco
Pixies - Indie Cindy
Vídeo brinca com a narrativa linear em dois sentidos, a progressão normal e a história contada ao contrário, em uma produção que nos relembra as aulas de filosofia

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.