30 Seconds to Mars – Hurricane

Jared Leto, ator e líder da banda 30 Seconds to Mars, pode ter sido vítima da megalomania comum às estrelas de Hollywood de seu porte. Ele dirigiu o videoclipe/curta-metragem Hurricane, sob a alcunha de Bartholomew Cubbins – como fez em outros clipes da banda – em um projeto grandioso, mas que não justifica suas dimensões.

Muito se falou sobre Hurricane em seu lançamento, seja sobre a violência ou sobre as cenas de sadomasoquismo. Os mais conservadores reclamaram, os fãs aprovaram e Leto afirmou estar surpreso com TVs se recusando a exibir o vídeo.

A questão é que, embora alguns dos planos sejam bem interessantes, o clipe é muito bem produzido e a direção não está ruim, mas o roteiro e todos os elementos (que estão ali só para chamar a atenção) não convencem. Assim que vi o ator sem camisa e loiro, me lembrei de seu papel em Clube da Luta (Fight Club, 1999), uma obra que faz uso dos mesmos elementos temáticos que estão no videoclipe, mas de maneira muito mais inteligente e relevante.

Shuffle

Curtiu? Comente!

2 Comments on “30 Seconds to Mars – Hurricane

  1. Pingback: Coletânea: 30 Seconds to Mars | Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com