Tuyo lança minidoc “Nude, de Onde Vem a Beleza”

Amadurece e Apodrece é um videoclipe maior do que ele mesmo – isso a gente já sabia -, por ir além do que é o acompanhamento para uma música e carregar em si, na força de um discurso construído pelas escolhas da produção, uma argumentação contra diversos aspectos da cultura estabelecidos no país. Oito meses após seu lançamento, sua mensagem é reforçada através de um minidocumentário feito nos bastidores da gravação do clipe.

Nude, de Onde Vem a Beleza entrevista Tuyo e o elenco do vídeo sobre a afirmação da própria imagem em um contexto que discorda e acusa o indivíduo que não se esforça para maquiar sua natureza para parecer-se mais com o tal do “padrão”. Construído apenas com os depoimentos, o minidoc dá voz às experiências e percepções em primeira pessoa que justificam ainda mais a produção do videoclipe, inclusive denotando a urgência de seu lançamento em nosso contexto sócio-cultural.

A produção é assinada por Hyena Tapes, com co-produção Hai Studios. A direção é de Leticiah Futata.

Curta mais de Tuyo e outros documentários no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com