“Todo Dia”: Entenda a Polêmica Rico Dalasam x Pabllo Vittar

Todo Dia, considerado um dos grandes hits do Brasil no primeiro semestre, foi retirado dos serviços de streaming nesta semana por conta de uma briga judicial entre Rico Dalasam Pabllo Vittar quanto a royalties e direitos de execução da faixa.

Dalasam afirma ser o compositor da faixa, criada com letra e melodia após um carnaval em Minas Gerais. Não tendo recebido sua parte como co-intérprete da música, ele afirma que a produção de Vittar propôs que ele cedesse 50% da autoria para DJ Gorky (dono do fonograma, ou seja, proprietário da distribuição da faixa) como condição para o pagamento.

Já a produção de Pabllo divulgou que foi acordado em contrato que ele só receberia pelos direitos de execução pública, chamando o rapper de “oportunista” por querer agora, depois dos 50 milhões de reproduções da música, querer mudar aquilo que havia sido combinado.

E é aí onde a história se encontra. O que sabemos é que, ao mesmo tempo em que Rico merece ser pago pela autoria, o que foi combinado em contrato tem peso legal para anular a participação nos lucros. Na Web, fãs de um alegaram discriminação racial e do outro, de gênero/sexualidade, movendo a discussão a níveis bem diferentes do embate original.

Veremos o que os juízes decidem.

Curta mais de Rico Dalasam e de Pabllo Vittar no Música Pavê

Shuffle

Cinco Discos para Ouvir Antes que Junho Acabe
Enquanto Beyoncé, Radiohead e Kanye West dominaram as notícias dos últimos meses, alguns outros discos merecem nossa atenção por suas altíssimas qualidades
Emicida e convidados - Mandume
Drik Barbosa, Amiri, Rico Dalasam, Muzzike e Raphão Alaafin mandam seus versos ilustrados por imagens que comentam o racismo no Brasil
Rico Dalasam - Fogo em Mim
Produção acompanha desenvolvimento mais pop do som do rapper e coloca-o em uma festa de rua com estética que parece comunicar a semelhança com referências como indicador de sucesso

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com