Paolo Nutini em SP: O Palco É Dele

Vamos ser francos: Paolo Nutini é tudo isso sim. Quem estava em seu show em São Paulo no dia 29 de abril – sua primeira vez no Brasil – sabe bem disso.

Começando a apresentação com uma pontualidade incrível, o escocês e sua banda subiram ao palco para impressionar uma Audio lotada com um show de mais de duas horas entre músicas, sorrisos, dancinhas espontâneas e muitos, mas muitos aplausos. Mesmo com um momento um pouco menos empolgante lá na metade, um clima de barzinho e violão com direito a cover de Dream a Little Dream of Me, o que marcou a noite foi o grau de energia que começou com a abertura em Scream (Funk My Life Up) e só cresceu até o fim ao passear por sucessos como One DayBetter ManLet Me Down EasyIron Sky nos vocais rasgados e roucos do cantor – com uma camisa estrategicamente aberta até a metade e muitos agradecimentos e declarações de amor ao público por entre os hits.

"Just funk my life up": Paolo Nutini e seu vozerão são ovacionados por uma plateia apaixonada em São Paulo <3

Uma publicação compartilhada por Música Pavê (@musicapave) em

Quando Candy finalmente tocou, a empolgação inicial logo deu lugar à constatação que, ainda que a mais pedida entre os brasileiros, seu clima docinho não fazia jus em meio a um repertório tão energético – mas ninguém reclamou disso, apenas do mau comportamento do público brasileiro que tanto faz questão em atrapalhar a noite do outro sob a justificativa/pensamento cultural de que quem pagou pelo ingresso tem direito de fazer o que bem entender, o que divide a plateia entre gente desrespeitosa e outros que pedem silêncio.

De cima do palco, porém, Paolo brilhava como a estrela que realmente é, sem vontade de ir embora (foram dois bis!), até que, sem a banda, tocou emblematicamente Last Request – uma canção sobre não querer sair de um relacionamento fadado a terminar em breve – ao violão enquanto a multidão ganhava um novo show para chamar de favorito. Obrigado, volte sempre.

Curta mais de Paolo Nutini no Música Pavê

Shuffle

Paolo Nutini na Churrascaria
Duas semanas após lançar um belo videoclipe, cantor escocês apresenta-se com sua banda em meio às mesas do restaurante para uma bela versão ao vivo da música
Ao Vivo: Maglore no CCSP
Banda baiana mostrou na capital paulista que muitas coisas boas estão para vir em seu terceiro registro, em show que ainda teve participação de Hélio Flanders (Vanguart)
Fresno e Scalene - Encontro de Gerações
Noite em São Paulo provou que ambas as bandas, mesmo som sonoridades diferentes, trabalham com o mesmo resultado: uma cena fortalecida que mantém o rock brasileiro vivo

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com