Paolo Nutini em SP: O Palco É Dele

Vamos ser francos: Paolo Nutini é tudo isso sim. Quem estava em seu show em São Paulo no dia 29 de abril – sua primeira vez no Brasil – sabe bem disso.

Começando a apresentação com uma pontualidade incrível, o escocês e sua banda subiram ao palco para impressionar uma Audio lotada com um show de mais de duas horas entre músicas, sorrisos, dancinhas espontâneas e muitos, mas muitos aplausos. Mesmo com um momento um pouco menos empolgante lá na metade, um clima de barzinho e violão com direito a cover de Dream a Little Dream of Me, o que marcou a noite foi o grau de energia que começou com a abertura em Scream (Funk My Life Up) e só cresceu até o fim ao passear por sucessos como One DayBetter ManLet Me Down EasyIron Sky nos vocais rasgados e roucos do cantor – com uma camisa estrategicamente aberta até a metade e muitos agradecimentos e declarações de amor ao público por entre os hits.

"Just funk my life up": Paolo Nutini e seu vozerão são ovacionados por uma plateia apaixonada em São Paulo <3

Uma publicação compartilhada por Música Pavê (@musicapave) em

Quando Candy finalmente tocou, a empolgação inicial logo deu lugar à constatação que, ainda que a mais pedida entre os brasileiros, seu clima docinho não fazia jus em meio a um repertório tão energético – mas ninguém reclamou disso, apenas do mau comportamento do público brasileiro que tanto faz questão em atrapalhar a noite do outro sob a justificativa/pensamento cultural de que quem pagou pelo ingresso tem direito de fazer o que bem entender, o que divide a plateia entre gente desrespeitosa e outros que pedem silêncio.

De cima do palco, porém, Paolo brilhava como a estrela que realmente é, sem vontade de ir embora (foram dois bis!), até que, sem a banda, tocou emblematicamente Last Request – uma canção sobre não querer sair de um relacionamento fadado a terminar em breve – ao violão enquanto a multidão ganhava um novo show para chamar de favorito. Obrigado, volte sempre.

Curta mais de Paolo Nutini no Música Pavê

Shuffle

Paolo Nutini - Scream (Funk My Life Up)
Primeiro clipe de seu álbum "Caustic Love" leva o cantor escocês a Los Angeles para gravar, entre o glamour e a decadência da cidade, sua pegada mais soul
Arctic Monkeys em SP: Somos Todos Macacos
Alex Turner e banda voltam ao Brasil para encerrar a turnê do disco "AM", concluir um ciclo e colocar a platéia paulsitana para dançar com hits do disco e antigos sucessos
"Vem": Mallu Magalhães faz turnê sob medida para os fãs
Cantora voltou à cidade onde nasceu e cresceu para apresentar o repertório de seu mais novo disco, assim como aquelas músicas que possuem tanto significado para os fãs

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com