Novas Faixas: Franz Ferdinand, The Fratellis e The Vaccines

Os últimos dias refletem o que vimos os últimos anos: bandas de rock e indie rock se reinventando e entregando suas obras à veia pop. Perceba isso com estes lançamentos.

Feel the Love Go

Já é sabido que o grupo Franz Ferdinand abraça em cada obra o pop, se distanciando cada vez mais daquele indie rock de garagem, às vezes nos entregando materiais que poderiam ser melhores, porém essa faixa é diferente. Com uma batida dançante, o ouvinte até consegue notar uma guitarra com groove ao fundo, e há também um sax delirante em sua reta final. A letra é maçante e repetitiva, não conversando com seu público, feita apenas para cantar junto enquanto dança. Essa música integra o novo álbum da banda, que sai em 9 de fevereiro, batizado como Always Ascending.

I’VE BEEN BLIND

The Fratellis até nos deixa ouvir um pouco mais de instrumentos e nos mostra um pop rock mais sutil que nos lembra muito algumas bandas de uns anos atrás, aquelas que começavam a explorar o estilo, e isso não deve ser lido em tom pejorativo. O grupo consegue explorar esse universo muito bem com solos, riffs, e batida bem marcante da bateria, e é engraçado notar que essa descoberta é praticamente transferida para a letra da canção. Em 9 de março, sai In Your Own Sweet Time, seu mais novo disco.

I CAN’T QUIT

No momento em que estava escrevendo essa pauta, The Vaccines lançou o clipe para esta faixa que, desta lista, é que mais mantém o gosto do rock, com riffs, solos, batida de bateria mesmo, e não eletrônica, e uma levada no modo de cantar que chama o público. Seu único defeito é ser curta, o que também a torna ainda mais chamativa com a letra, que fala basicamente sobre alguém que vive de “rolê”.

Curta mais de Franz Ferdinand e de The Vaccines no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com