Lançamento: República Popular – “Amazônida”

Um clipe de encher os olhos permite que o espectador viaje um pouco pelo Norte brasileiro e também pelo som da banda manauara República Popular. Em Amazônida, somos brindados com um pouco da geografia local – da mata à cidade – lindamente ilustrada, para conhecermos mais de um país nem sempre representado nos videoclipes.

Isso se faz ainda mais urgente em um tempo de fragmentações e opressões (inclusive culturais) como o que vivemos hoje. Vendo em tela cheia a produção (assinada pelo Estúdio Montanha Russa), reconhecemos um pouco mais de nós mesmos ali, ainda que eu ou você moremos em paisagens muito diferentes. A Amazônia é nossa.

Nas palavras do compositor Igor Lobo: “Eu precisava, de alguma maneira, encaixar ‘orgânico por inteiro’ em alguma canção, depois de uma noite inteira sonhando com alguém quase que me intimando a fazer isso. A figura típica do caboclo singrador de rios surge instintivamente, uma vez que as raízes nos levam pra isso. Dessa figura, parte o desejo infindável de tornar o mundo mais amazônico em suas cores, causas, pluralidade. Gravar a canção foi dar vida e atmosfera a esses versos”.

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com