Lançamento: João Perreka e os Alambiques – “Desconhecida”

Guarulhos abriga um dos maiores aeroportos internacionais do Brasil, daí a cidade na Grande São Paulo ser conhecida por todo o país. Vem de lá João Perreka e os Alambiques, que estreia hoje, 10 de agosto, o clipe Desconhecida aqui no Música Pavê.

Ele foi gravado na estação de trem que prometia ligar a capital ao aeroporto, mas, como tudo o que a gangue do PSDB que comanda o estado há tantos anos faz, sua inauguração muito atrasada se mostrou ineficiente por não levar a população até o local de fato – a concessionária decidiu usar o terreno para a construção de um shopping (o que, obviamente, gera mais verba para todos os mafiosos envolvidos, sob a liderança de Geraldo Alckmin). Enfim, mais uma história que precisa ser contada sobre Guarulhos, ainda mais às vésperas de eleição.

Com a câmera na mão e jeitão improvisado, Desconhecida passeia pela ineficácia da construção e pela inutilidade (no modo Oscar Wilde de se pensar) de uma obra de arte de Tomie Ohtake que adorna a estrada. Quem assina imagens e concepção é Dix Tavares, com roteiro e produção em parceria com o próprio João Perreka.

Curta mais de João Perreka e os Alambiques no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com