Exclusivo: Esquimós – “Moça”

Enquanto trabalha em lançamentos futuros (podemos esperar um novo disco no início do ano que vem), a banda Esquimós trouxe ao Música Pavê com exclusividade o clipe de Moça, faixa presente em seu Âncora (2015).

Ele ” nasceu de uma ideia que eu tive no início de 2016, pouco depois do disco ter sido lançado, e logo escrevi o roteiro para mostrar aos guris da banda”, conta o “esquimó” Joaquim Mota. “Dessa vez, diferente dos outros clipes da banda, onde éramos só os três integrantes fazendo tudo, era uma equipe que envolvia mais de quinze pessoas”, explica, “e todas elas foram muito queridas por entrarem de cabeça nesse projeto e se doarem ao máximo pela obra final”.

“O vídeo traz uma história sobre o que o fanatismo por algo ou por alguém pode desencadear e, principalmente, sobre o acaso, que rege o videoclipe”, continua, “o conceito do clipe é gerar um contraste entre a música, que é mais calma, suave e com uma letra leve, e o vídeo, cujo roteiro foi escrito em um tom irônico à canção e cujas cores são mais saturadas e em alguns momentos monocromáticas, para representar o estado emocional dos personagens”.

Enquanto o disco novo não chega, Esquimós pretende continuar trabalhando Âncora com ainda um próximo clipe, além de um vídeo ao vivo. Por enquanto, ficamos com o ótimo Moça, cuja direção foi assinada por Matheus Heberle.

Curta mais de Esquimós no Música Pavê

Shuffle

Esquimós - Albatroz-Errante
Para uma faixa construída por tensões, videoclipe traz a mesma intenção ao mostrar em ideias contrastantes alguma correlações com o mesmo espírito, enquanto o protagonista corre na praia
Playlist: Alto Mar
Para evitar qualquer constrangimento enjoativo nos passeios em que a água se faz chão, ao som de nomes como Jaloo, Sara Não Tem Nome, Maglore e Dom La Nena (foto)
2015 Resumido pelos Músicos
Dezessete artistas que não só fazem música boa, mas também são ótimos ouvintes, contam quais foram as bandas e músicos que marcaram o ano pela relevância de sua arte

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com