Conheça: Laure Briard

foto de andré péniche

O Conheça de hoje detém uma criatividade e originalidade fora do comum, misturando inúmeras influências para formar algo único e desprendido de clichês que busca o diferente, o alternativo, aquilo que é fora de um padrão: A francesa Laure Briard juntou o indie, a psicodelia, o folk e recentemente um quê tropical em seu trabalho. Os três primeiros estilos são os que sempre fizeram parte de sua identidade, até por isso um dos colaboradores do primeiro EP da artista foi Julien Barbagallo, baterista do grupo Tame Impala – uma das maiores referências de indie/psicodélico na atualidade.

No ano passado, sua identidade começou a ganhar novas facetas quando conheceu os brasileiros da banda Boogarins, o que rendeu uma turnê pelo Brasil organizada por Benke Ferraz, guitarrista do grupo, e pôde conhecer também Carne Doce. Laure parece ter amado nosso país, pois logo voltou para gravar mais um EP. É aí que voltamos à questão de como ela mistura influências e vivências para produzir algo original, pois é isso o que acontece em seu mais recente trabalho, no qual ela só canta português – arriscou com o Google Tradutor e foi compondo.

O resultado, passado todos esses anos seu som agora nos entrega também a influência da MPB e um sentimento tropical. Seu indie-tropical-folk-psicodélico é a coisa mais gostosa de se ouvir enquanto Laure canta com um sotaque tão doce e sutil neste mar de experimentos e sensações que é a sua obra. O EP será lançado ainda em Maio, sem dia anunciado, e está batizado de Coração Louco.

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.