Conheça: Joe Silhueta

foto por thaís mallon

O coletivo brasiliense Joe Silhueta lança seu primeiro trabalho cheio, após 2 EPs. O trabalho é apresentado sob uma camada bem brasileira e psicodélica.

Trilhas do Sol é um dos melhores do ano. Contagiante, traz letras envoltas de um olhar místico, sempre com a sutileza e o calor da melodia, uma obra solar. O registro apresenta uma narrativa interessante não-linear sobre a madrugada e o amanhecer, uma temática que trata dos desenrolares das noites, tendo o amanhecer como uma redenção.

Bem chamativo, é preciso prestar atenção para captar mensagens construtivas e abraçar frases originais e inteligentes. Esse atributo é compreendido ainda mais quando se descobre suas influências líricas, que são Patti Smith e Jim Morrison. Com ares setentistas, bebe também de fontes brasileiras como Ave Sangria, ícone da nossa psicodelia, e Flaviola & O Bando do Sol, entre outros.

O coletivo é formado por Guilherme Cobelo, Gaivota Naves, Márlon Tugdual, Carlos Beleza, Marcelo Moura, Lucas Sombrio Muniz, Tarso Jones e Tâmara Habka. Viva a psicodelia tupiniquim!

Conheça mais bandas e artistas no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com