Conheça: Galega

foto por jorge bispo

Seja com Stranger Things ou com a volta da pochete, os anos 80 seguem nos mostrando que foram a melhor década. Isso vale também para a música, seja no rock de nomes como Blossoms ou, aqui no Brasil, na voz de Galega. Trata-se do trabalho de Karine Carvalho, atriz e cantora que dá voz a Galega, uma obra que trabalha referências oitentistas sem dialogar com clichês, seja pelo som ou pela lírica.

Uma rápida procura na Internet e encontramos uma boa descrição sobre seu trabalho, em melodia e também em letra: denso e leve. Denso por ser um som que contém letras fortes, leve pela forma com que tudo é proferido bem casado com uma melodia dançante. Há de se notar essas características com um referencial do Rio de Janeiro: De um povo que canta e dança, que leva a leveza consigo em meio ao caos instaurado na cidade maravilhosa: “E no meio da rua a sorte vai te reconhecer”.

Podemos esperar mais grandes trabalhos seus no futuro, seguindo Galega Hits, lançado em 2017. Alguns alicerces desse álbum quando descobertos deixa claro que o resultado só podia ser este certeiro mesmo, com grandes nomes como Leo Moretti e Fab Moretti (The Strokes) e Pupillo (Nação Zumbi), que só contribuem para fazer deste mais um projeto de destaque na cena do país.

Shuffle

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *