Conheça: Daparte

O cenário musical brasileiro ganha mais uma forte banda, com qualidade que prova que ainda ouviremos muito sua música. É difícil não se apaixonar pelo som que Daparte apresenta.

Em 2015, Juliano Alvarenga (filho de Samuel Rosa, voz e guitarra na banda), João Ferreira (voz e guitarra), Bernardo Cipriano (voz e teclado), Tulio Lima (voz e baixo), e Daniel Crase (bateria) se reuniram em Belo Horizonte para fazer um bom rock mesclado com MPB em sua forma setentista e com influências dos anos 90. Há de se ressaltar aqui também o quão se faz presente o groove brasileiro, deixando o som ainda mais dançante, fácil de curtir. Seu novo single mostra bem isso.

Dirigido por João Gilberto lara, Daparte lançou o clipe para Guarda-Chuva, no qual vemos animações interagindo com os seus integrantes no estúdio Qu4rto, em Belo Horizonte. Uma excelente guitarra puxa o groove junto com baixo, bateria e teclado, e tudo se casa muito bem com a voz do vocalista João Ferreira, grave e contagiante de se ouvir, que se soma também com um ótimo coral da banda e instrumentos de sopro.

Ainda em processo de produção com Renato Cipriano, seu primeiro álbum, batizado de Charles, tem data prevista para lançamento no dia 20 de Abril, pelo selo Sony Music, e terá dez faixas para degustarmos. A fórmula de composição é a certeira: experiências pessoais e coletivas.

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.