Conheça: Carmen Fem

carmen-femm

Camila Buzelin. Francesco Napoli. Dáblio Slama. Uma artista visual, um poeta e um ícone do rock underground mineiro. Os três e seus devidos dons se concentram em um projeto que é a personificação das personalidades musicais de cada um: a Carmen Fem, “uma diva”.

Performático, poético e bem-humorado, o grupo descreve seu som como “eletro, punk, rock e cílios postiços” e tem em sua essência uma variedade de “quês” e lados artísticos que, juntos, confeccionam a carteira de identidade da Carmen. Aliás, ela é vaidosa e se veste com figurinos de Ronaldo Fraga, além de contar com um espetáculo estético em suas apresentações.

As músicas precisam de atenção individual. Telemarketing beira uma crítica às relações humanas superficiais; Olha Bem pra Minha Cara é um jogo de ironias e de acordes geniais; Você Me Quis Jovem deixa a belíssima voz de Camila mais em evidência sob o acompanhamento da guitarra que, sem dúvidas, entoa cada segundo de lirismo da faixa. Agora São Três Pinos, Quem Me Dera e as demais composições do EP, produzido por André Cabelo e Lucas Nascimento, assim como as outras, são obras-primas.

Carmen merece reverências, bons sorrisos, palmas emocionadas e uma “viagem” pelos quatro cantinhos musicais do mundo para alcançar ouvidos sedentos por um trabalho que sacode o movimento autoral e o corpo de quem escuta. Carmen é substância, ritmo e luz. Carmen é música. Carmen é Fem.

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com