Baleia lança seu primeiro álbum, “Quebra Azul”

baleia

O clipe Sangue do Paraguai (Furo 2) e a faixa Motim foram os primeiros indícios de que nos surpreenderíamos com o primeiro álbum da banda carioca Baleia – que ficou conhecida no Brasil e fora por fazer versões jazz de canções pop.

Para dar um tapa na (minha) cara de pessoas que (como eu) nunca botam fé em músicos que surgem fazendo covers pelo YouTube, o sexteto entrega um trabalho que esbanja perfeccionismo e criatividade, trabalhando referências da música popular brasileira sob uma atmosfera meio post-rock deliciosa em canções que passeiam entre a nostalgia e o existencialismo.

Quebra Azul está disponível para download no site oficial da banda Baleia a partir de hoje.

Shuffle

Lançamento: "/remix"
Valeu a pena esperar: Baleia, César Lacerda, Cícero, Jan Felipe, Onagra Claudique e Ventre remixaram umas as outras e ainda tem Nevilton e Selton como bônus!
2015 Resumido pelos Músicos
Dezessete artistas que não só fazem música boa, mas também são ótimos ouvintes, contam quais foram as bandas e músicos que marcaram o ano pela relevância de sua arte
Baleia - Volta
Narrativa coloca letra da música em perspectiva ao mostrar um personagem que, em uma jornada por território desconhecido, tem a chance de assistir a um ritual com ele mesmo em terceira pessoa

Curtiu? Comente!

One Comment on “Baleia lança seu primeiro álbum, “Quebra Azul”

  1. Pingback: Cover: Baleia canta Vinicius de Moraes : Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.