BBGG na Funhouse: “Somos uma resistência para o rock autoral”

É o seguinte: Sem BBGG, não teríamos uma programação Música Pavê na Funhouse. Simples assim.

Quem conhece a história do sobradinho sabe muito bem a relevância que ele teve na cena autoral em São Paulo há uns anos, porém, em um determinado momento da linha do tempo, as apresentações por lá foram interrompidas, até que Dani Buarque, ex-gerente da Funhouse e vocalista/guitarrista da banda, propôs em 2015 a festa Surdina – que ainda rola uma vez por mês -, e os shows voltaram a fazer parte da programação da casa.

Dani conta que, aos poucos, a Funhouse “foi se equipando com estrutura para aos poucos pra receber as bandas novamente”, até que, ao chegar para tocar com BBGG em uma Surdina em 2016, descobriu que “a casa tinha comprado um palco para as bandas tocarem. Aquilo foi muito simbólico, me deixou muito feliz”. “A casa não só apóia, como valorizar o cenário independente da cidade”, conta ela, “em todas as festas, damos 100% de bilheteria pra banda”, e completa afirmando que quem é músico “sabe como isso é raro”.

Pois bem, tudo isso para contar que BBGG é a atração de abertura da próxima Funhell, no dia 1º de abril, uma noite bastante significativa para todos os envolvidos, já que é nossa forma de celebrar não só a história que a banda tem com a casa, mas também seu novo momento de carreira.

Dani conta que a próxima leva de músicas que a banda lançar serão inteiramente em português – “já tínhamos lançado música com parte da letra em português, mas ela 100% em português vai ser a primeira vez”, conta ela. A primeira delas, Caixa de Comentários, virá como single, com direito a videoclipe (oba!) e quem for no sábado poderá ter um primeiro contato com as novidades. “estamos começando a colocá-las aos poucos no set, e medir a reação do publico é incrível”, conta Dani.

Todos estão convidados para brindar os novos sons, as músicas de sempre e a oportunidade de vermos música ao vivo na Funhouse, algo que não aconteceria hoje sem o que BBGG fez. “Eu fico mais nervosa tocando na Funhouse do que em show grande. É muita história ali dentro”, comenta Dani. “Fico muito feliz de fazer parte disso e de ter tanto apoio de uma casa que me dá tanta liberdade e confiança pra mantermos esse circuito rolando”, continua, “costumo dizer que somos uma resistência pro rock autoral”.

Confirme presença e convide os amigos através da página do evento no Facebook. Mais informações abaixo.

Música Pavê Apresenta BBGG na Funhouse

Data: 1º de abril
Horário: Casa abre às 20h, show pontualmente às 21h
Ingresso: Dez reais (couvert artístico pago na saída)
Endereço: Rua Bela Cintra, 567 (Metrô Paulista/Consolação)
Classificação etária: 18 anos
Evento no Facebook: link

Shuffle

Miojo Indie Convida pra Festa!
Um dos blogs mais bacanas da Interwebz abre as portas da Funhouse em São Paulo para mais um evento da Indieoteque, com direito a DJ-set Música Pavê
505 Indie na Indioteque - Vamos?
Para (já) comemorar o fim do ano, nosso parceiro nos convida para uma festa caprichada com direito a duelo entre Música Pavê e Infinites Playlists nas pick ups. Bora?
Música Pavê + Funhouse: Espere grandes shows em 2017!
São Paulo verá pela frente uma temporada arrasadora com a parceria entre o site e a casa, que promoverá shows todo sábado antes da balada começar

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com