Playlist: Brasil para Brasileiros

playlist-brasil-para-brasileiros

Fato 01: A música brasileira vive nesta década uma de suas melhores fases, com diversidade e riqueza nas composições e arranjos, assim como em sua função de ser um registro fiel, de uma forma ou de outra, desta geração.

Fato 02: Seja pelo motivo que for, grande parte dos brasileiros resiste a conhecer e participar desse universo, por mais próximo que ele esteja.

Daí veio a ideia de uma playlist especial para mostrar 52 dos muitos artistas e bandas que lançaram trabalhos incríveis nos últimos quatro ou cinco anos dentro de estéticas e temas que retratam tão bem nosso tempo.

É uma seleção de ritmos e geografias diversos que oferece uma pequena imersão no que há de melhor no país hoje. Aproveite as mais de três horas de música e sugira nos comentários outras bandas que podem entrar em uma próxima lista dessas.

Para ouvir tudo no Rdio: Entre em rdio.com e registre-se gratuitamente (mais fácil ainda é entrar usando seu login do Facebook). Pronto, você já pode escutar todo o conteúdo na íntegra! Não se esqueça de seguir o Música Pavê por lá.

Curta mais playlists no Música Pavê

Shuffle

Música + Livros
Já pensou como seria se aquele disco que você sempre ouviu virasse literatura? Veja esta série feita por um designer britânico que brinca com significados e clichês de gêneros
Playlist: Músicas Imperdíveis dos Últimos Dois Anos
Elas podem não ser as mais famosas, talvez nem necessariamente as melhores, mas são, sem dúvidas, imperdíveis
Tá Na Capa comenta os Dez Clipes de 2016
O canal do YouTube pegou lista de melhores vídeos do ano feita pelo Música Pavê e levou a sério (ou "a sério" do seu jeitinho) a missão de comentá-la

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com