Playlist: Brasil para Brasileiros

playlist-brasil-para-brasileiros

Fato 01: A música brasileira vive nesta década uma de suas melhores fases, com diversidade e riqueza nas composições e arranjos, assim como em sua função de ser um registro fiel, de uma forma ou de outra, desta geração.

Fato 02: Seja pelo motivo que for, grande parte dos brasileiros resiste a conhecer e participar desse universo, por mais próximo que ele esteja.

Daí veio a ideia de uma playlist especial para mostrar 52 dos muitos artistas e bandas que lançaram trabalhos incríveis nos últimos quatro ou cinco anos dentro de estéticas e temas que retratam tão bem nosso tempo.

É uma seleção de ritmos e geografias diversos que oferece uma pequena imersão no que há de melhor no país hoje. Aproveite as mais de três horas de música e sugira nos comentários outras bandas que podem entrar em uma próxima lista dessas.

Para ouvir tudo no Rdio: Entre em rdio.com e registre-se gratuitamente (mais fácil ainda é entrar usando seu login do Facebook). Pronto, você já pode escutar todo o conteúdo na íntegra! Não se esqueça de seguir o Música Pavê por lá.

Curta mais playlists no Música Pavê

Shuffle

Batalha de Clipes: Blockbuster Hollywoodiano
Tiros, explosões e perseguições: Deu certo na indústria de cinema norte-americana, tem dado certo nos clipes. O debate da vez é: qual o melhor vídeo que segue essa vibe?
The Staves - Teeth White
Com produção do site francês La Blogothèque, vídeo coloca as moças para tocar no palco de um bar e, ao contrário do que acontece na maioria dos clipes, o público não está nem aí
Música Pavê no Festival Febre 2016 (Sorocaba-SP)
Acontecerá no fim de semana entre 9 e 11 de setembro mais uma edição do evento em Sorocaba (SP) que reúne shows e discussões sobre a cena autoral dos nossos dias

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.