Playlist: Brasil para Brasileiros

playlist-brasil-para-brasileiros

Fato 01: A música brasileira vive nesta década uma de suas melhores fases, com diversidade e riqueza nas composições e arranjos, assim como em sua função de ser um registro fiel, de uma forma ou de outra, desta geração.

Fato 02: Seja pelo motivo que for, grande parte dos brasileiros resiste a conhecer e participar desse universo, por mais próximo que ele esteja.

Daí veio a ideia de uma playlist especial para mostrar 52 dos muitos artistas e bandas que lançaram trabalhos incríveis nos últimos quatro ou cinco anos dentro de estéticas e temas que retratam tão bem nosso tempo.

É uma seleção de ritmos e geografias diversos que oferece uma pequena imersão no que há de melhor no país hoje. Aproveite as mais de três horas de música e sugira nos comentários outras bandas que podem entrar em uma próxima lista dessas.

Para ouvir tudo no Rdio: Entre em rdio.com e registre-se gratuitamente (mais fácil ainda é entrar usando seu login do Facebook). Pronto, você já pode escutar todo o conteúdo na íntegra! Não se esqueça de seguir o Música Pavê por lá.

Curta mais playlists no Música Pavê

Shuffle

Laura Marling: Poetisa Narrativa
A sequência inicial de “Once I Was an Eagle”, quarto álbum da artista inglesa, encanta e revela a maturidade da cantora e já valeria por si só sua atenção em uma audição do disco
Entrevista: Lício + Gustavo Macacko
Mais uma dupla de atrações do Festival BRio conversou ao Música Pavê sobre a realidade da música independente no Brasil hoje, festivais e o papel da Internet pro artista
Alabama Shakes, Por Que Tantos Vídeos Ao Vivo?
Banda de Brittany Howard segue na contramão da indústria e, com dois discos lançados, possui apenas um videoclipe propriamente dito, mas várias produções que captam o som direto

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com