Novidade: Vai ter “/remix” todo mês!

remix3

Após lançar dois EPs incríveis, o Música Pavê tem a honra de anunciar uma nova fase do projeto /remix: Singles mensais a partir de março, até dezembro, sempre com duas faixas de uma banda remixando outra.

O projeto /remix surgiu em 2014 para desafiar as bandas a saírem de suas zonas de conforto e terem a oportunidade de repensar a música de outro artista como quisesse. Além de aumentar a comunicação entre os músicos, a iniciativa promove uma mudança na cultura de remixes no Brasil, que costuma estar mais focada no propósito dançante do que no processo criativo.

No primeiro EP, tivemos Cícero, Baleia, César Lacerda, Onagra Claudique, Jan Felipe e Ventre remixando umas as outras. No segundo, lançado em janeiro, foi a vez de Selton, Nevilton, WALLA e Fernando Temporão. Para nossa surpresa, o projeto foi além da nossa expectativa de resultar em ótimas faixas e gerou dois incríveis discos. Dê o play em qualquer um deles e entenda.

Para o /remix3, o primeiro lançamento no formato de singles, decidimos ousar ainda mais na escolha dos participantes e convidamos nomes ligados ao Folk (gênero que nem todo mundo espera ver remixado): Monoclub, banda do interior de São Paulo que mistura sons caipiras a estilos contemporâneos, e Jonas Carping, músico sueco velho conhecido dos leitores do Música Pavê, com vocal característico e belíssimas composições.

O lançamento do /remix3 está marcado para a segunda quinzena de março. Logo em seguida, anunciaremos os detalhes sobre o /remix4, em uma dinâmica que se estenderá durante todo o ano. É um grande desafio criativo para os músicos que estão sempre presentes em nosso site e um verdadeiro presente para nossos leitores.

Não deixe de ouvir e baixar gratuitamente os discos /remix /remix2.

Shuffle

Entrevista: Apanhador Só
A banda gaúcha, uma das que mais marcaram nosso ano, topou responder em vídeo sete perguntas feitas pelo pessoal que acompanha nosso site enquanto prepara seu segundo álbum
Playlist: Geografia Sentimental
Desenhamos um mapa de músicas essencialmente brasileiras que despertam os mais variados sentimentos para quem cresceu no país, com referências a coisas que ouvimos a vida toda
Imagine Dragons - Thunder
Com Joseph Kahn na direção, banda ilustra novo single com imagens fantásticas que mostram seres estranhos em belos cenários com suas fotografias e aspecto futurista na produção

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com