Lauryn Hill: Passado a Limpo (playlist)

O nome Lauryn Hill teve grande destaque três vezes nos últimos tempos. O primeiro foi quando ela regravou Feeling Good para a coletânea Nina Revisited: A Tribute To Nina Simone, produzida por ela mesma, ovacionada por público e crítica ao redor do globo. Depois, viralizou um vídeo que mostrava Nicki Minaj emocionada se ajoelhando ao conhecer Lauryn pela primeira vez. Por último, uma lista publicada no site da respeitada rádio NPR trazia seu primeiro álbum solo, The Miseducation of Lauryn Hill, como o segundo melhor disco já feito por uma artista feminina na história.

São três momentos que trazem luz ao público de hoje sobre uma das artistas mais intrigantes dos últimos vinte anos. Sua discografia solo traz apenas sua obra de estreia (de 1998) e um MTV Unplugged que trazia apenas músicas inéditas, lançado em 2002, em formato voz e violão e acompanhado de diversos discursos da artista sobre vida e espiritualidade. Em 2013, dois novos singles saíram, e nada mais.

Seu trabalho como cantora pode facilmente conter o status de “diva”, enquanto suas habilidades como rapper competem com os grandes nomes do gênero. Ela é ainda compositora e produtora, dialogando com maestria todas as suas tarefas.

Para (re)apresentar a força criativa Lauryn Hill ao leitor do Música Pavê, a playlist Passado a Limpo tenta dar conta, em apenas doze faixas, de seu passado no grupo Fugees, de suas estéticas do reggae ao folk e da mensagem de transformação e empoderamento que suas letras carregam. Está permitido chamá-la de favorita.

Curta mais playlists Passado a Limpo no Música Pavê

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com