Anúncio: Projeto “/remix”

/remix

Comecei o Música Pavê em 2010 reunindo pessoas pra quem, assim como eu, só ouvir música não era mais o suficiente, precisávamos de novas maneiras de percebê-la, pensá-la e senti-la. Videoclipes, entrevistas, playlists, fotos e capas de discos sempre foram pretexto, não objetivo, para desvendarmos como é que se leva a experiência musical a um outro patamar em uma época tão online, tão frenética, tão automatizada.

Depois de tanto tempo reunindo gente que ama música, chegou a hora de irmos também mais longe e apresentarmos uma nova iniciativa, que vem como um desafio criativo para músicos e como um presentão para os leitores que nos acompanham desde sempre, o que batizamos de /remix.

A ideia de músicas remixadas não são novidade pra ninguém – quem é que nunca quase infartou ao descobrir que aquela música que tanto gosta ganhou uma versão “pra balada” feita por um DJ com algum vocalista genérico? Mas não, estamos falando de algo totalmente diferente.

A ideia é ouvirmos aquelas músicas que já conhecemos e curtimos reimaginadas por outra pessoa – ou, no caso, por outra banda. É saber como outros músicos ouvem aquela faixa e o que eles podem fazer com ela – se vai ficar algo pra balada, pra ouvir deitado no sofá ou alguma terceira opção, cabe ao que eles estão decidindo aprontar. Não estamos falando de versões cover (o que também é muito legal). Os músicos estão usando a faixa original (como a conhecemos) para pegar a identidade dela e expandir seu universo a um outro lugar.

Para participar, convidamos músicos que acompanhamos de perto, gente que sempre aparece aqui no site e já ganhou nosso respeito e admiração há um tempo. Mais que isso, são artistas que sabemos que gostam de inovações e que também tem nosso perfil de querer cada vez mais música.

/remix vem como nossa forma de presentear os leitores que “compraram a ideia” do site desde sempre e também estão abertos a ouvir cada vez mais boa música bem feita. É por isso que o anúncio do projeto não poderia ter sido feito de outra forma (através de um release para a imprensa, por exemplo), ele tinha que vir aqui no site pros mais queridos lerem a notícia em primeira mão. Saiba que tudo isso é pra vocês.

Ao longo das próximas semanas, vocês vão saber todos os detalhes sobre o EP, que tem lançamento previsto para junho. Até lá, fica nosso incentivo para você continuar abrindo sua mente para música a ponto de se contentar cada vez menos em apenas ouvi-la. Por experiência própria, afirmo que vale a pena.

PS: Vale a pena passear pela tag remix aqui no site e ver um pouco das coisas que já publicamos no passado sobre o tema. É um bom aperitivo do que está por vir.

Shuffle

Gotye - Save Me
O cantor australiano lançou videoclipe feito com uma bela animação e que conta a história, passada em uma terra dominada pela neve, de um robô que encontra aquilo que mais lhe faltava
Dobradinhas e Outros Tais #1 - César Lacerda e Letícia Novaes
Veja, com exclusividade, vídeo da primeira noite do projeto que reúne talentos na noite carioca
Lady Gaga - Perfect Illusion
Cantora estreia os trabalhos de seu próximo álbum na companhia de Mark Ronson, BloodPop e Kevin Parker (Tame Impala) de uma maneira muito mais humana que a monstruosidade de outrora

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.