Prepare-se para os shows e festivais que desembarcam no Brasil ainda em 2015

rock-in-rio

Estamos próximos do segundo semestre do ano e isso significa que muitos shows e festivais ainda estão por vir. Em setembro, o Rio de Janeiro receberá mais uma edição do Rock in Rio, sem contar a quantidade de turnês de artistas e bandas internacionais que passarão por São Paulo e outras cidades do norte ao sul do país.

Como a maioria dos shows não cobre todo o território nacional, as pessoas que optarem por viajar para ver seus ídolos precisam planejar essa viagem com antecedência. Depois de ter adquirido o ingresso para os shows e festivais desse ano, siga as dicas para aproveitar muito bem quando o momento chegar.

O Rock in Rio, por exemplo, vai para mais uma edição com aproximadamente sete dias de shows. São tantas atrações, nacionais e internacionais, com estilos variados, por isso as pessoas acabam comprando ingressos para mais de um dia.

De acordo com o portal Agente Imóvel, o turismo no Rio de Janeiro cresce ainda mais em épocas de grandes eventos na cidade, isso influencia no preço das passagens áreas, de ônibus e gastos com estadia. A dica é procurar hotéis, hostels ou até mesmo alugar apartamento de temporada. http://www.agenteimovel.com.br/aluguel/ dá a dica, que meses antes do evento compensa mais. Você pode encontrar ótimas opções próximo a Barra da Tijuca po exemplo, lá é onde fica a Cidade do Rock.

Passagem e hospedagem resolvidas? Hora de preparar as malas! Até mesmo quem já foi em muitos shows e festivais ainda sente dificuldade em saber o que levar e o que vestir, porque tudo muda de evento para evento.

Antes de tudo, escolha uma mochila adequada. As malas de viagem são muito grandes e dificultam a locomoção. Seja prático! Procure informações sobre as mudanças climáticas no período em que o evento acontecerá, assim fica fácil decidir o que levar.

Evite roupas pesadas e desconfortáveis, principalmente se a há possibilidade de chuva durante o evento. Dá pra manter um visual bacana usando coisas mais leves, como shorts, saias, vestidos, leggings etc. E não esqueça a capa de chuva, em shows são super caras se comparadas com seu preço comum.

Não deixe de levar na mochila algumas opções de lanches rápidos, pois comer e beber em festivais também superfaturado, e as organizadoras de shows e festivais liberam a entrada de alguns copos de água, sucos de caixinha, biscoitos, salgadinhos e frutas. Aproveite para economizar e bom show!

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.