Playlist: Brasil Sempre

Os amigos de fora são sempre bem vindos, mas este conteúdo aqui, admitimos, foi feito para você que nasceu e cresceu no “país tropical abençoado por Deus”. É que Brasil Sempre é uma investigação das composições, arranjos, timbres, ritmos e vozes que nós, criados por aqui, conhecemos tão bem, a ponto de nos esquecermos às vezes de dar seus devidos valores.

São faixas que você conhece cantadas por gente de muito renome, de Tom Jobim a Tom Zé, de Tim Maia a Caetano Veloso (que ilustra a playlist como sua capa) em uma jornada de mais de duas horas pelo nosso repertório. Você percebe que sabe cantar várias delas, mesmo sem nunca ter notado que conhecia as letras, e dificilmente conseguirá dizer quando e onde escutou cada uma pela primeira vez.

O resultado é, além de um exercício investigativo para dentro do nosso acervo pessoal, a lembrança do quanto o cancioneiro daquelas décadas de 1960, 70 e 80 é rico, a ponto de influenciar tão direta quanto indiretamente ainda muitas gerações por vir.

Curta mais playlists do Música Pavê no Spotify

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.