Embrulhador e Sua Lista dos 100 Melhores de 2012

embrulhador

Ao chegar ao fim de 2012, surgiram inúmeras listas clamando os melhores álbuns e músicas do ano, mas não são todas que chegam a analisar 566 discos brasileiros. Não é brincadeira: O editor do site Embrulhador, Ed Félix, escutou 566 álbuns (149 a mais do que o ano anterior) e analisou cada um deles com um critério especial. Ao final de sua análise, o editor elegeu não só os 100 melhores álbuns do ano, como também, as 100 melhores músicas do ano. O trabalho feito não deve ter sido fácil, mas, com certeza, valeu a pena.

No ano passado, Embrulhador fez um ótimo trabalho com seus Melhores de 2011 e, nesse último, ano não foi muito diferente. Foram revelados músicos esquecidos pela mídia, músicos antigos com ótimos projetos novos e vários lados da música brasileira. A leitura com certeza vale a pena! Não estamos dizendo isso só porque o site é nosso parceiro e amigo. Estamos reconhecendo um trabalho extremamente bem feito que tem de ser conhecido por muito mais pessoas. Temos que lembrar que está analise foi feita por uma única pessoa, ou seja, foram mais de 500 discos escutados de uma maneira profunda e o cara ainda teve tempo de bolar um design ótimo para a revista, disponibilizar para o leitor links de todos os artistas citados e escolher imagens para cada um dos álbuns na lista e também para os fora dela. O músico na primeira posição ainda ganhou comentários faixa por faixa! Vamos ser honestos e reconhecer que são poucos os sites que se dedicam tanto nas listas de final de ano e é incrivelmente inspirador ver a paixão colocada neste trabalho.

Com vocês, Os 100 Melhores Álbuns da Música Brasileira em 2012.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

One Comment on “Embrulhador e Sua Lista dos 100 Melhores de 2012

  1. Pingback: Crowdfunding Quer Levar Céu a Porto Alegre : Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.