Conclusão: O que aprendemos sobre os leitores

Durante mais de quinze dias, o Música Pavê deixou no ar uma pequena pesquisa que visava conhecer melhor os leitores, para que o conteúdo do site fosse otimizado em algumas decisões pequenas, e outras um pouco maiores, que a equipe precisa fazer de vez em quando.

Após algumas dezenas de respostas, eis um pouco do que aprendemos sobre os leitores que consideramos que seria também de interesse de vocês.

Alta frequência

60% dos leitores acessam o site regularmente, mais de uma vez por semana, a grande maioria deles (80%) para conhecer bandas e músicas novas e ficar por dentro do que está sendo lançado por aí.

Videoclipes: A gente vê por aqui

Quase 90% dos que responderam a enquete apontaram Videoclipes como uma de suas seções preferidas no Música Pavê. A seleção com os melhores clipes do mês foi apontada também por 60% dos participantes como um dos destaques do site. Além disso, 94% disse que uma resenha de vídeo muda a forma com que enxerga um clipe. Missão cumprida!

Streaming é coisa do presente

Além de termos nossas playlists sendo um dos conteúdos mais apontados como favoritos pelos leitores, 100% dos participantes da pesquisa disseram ouvir música por plataformas de streaming, sendo 74% deles usuários do Spotify.

Perfil do leitor

Netflix foi apontada como a atividade de lazer preferida (80%). Em segundo lugar, empataram “programas ao ar livre” e “leituras de livros” (60%). E se apenas um terço afirmou ir a shows pelo menos uma vez por mês, 60% já viajou só para estar em um.

Tamo junto

Arcade Fire foi, de longe, a banda mais citada como favorita dos participantes. Florence + The Machine e Arctic Monkeys dividem a medalha de prata e Boogarins ficou com um honroso terceiro lugar. Se perguntarem para os pavezeiros, as quatro seriam bastante citadas também.

Shuffle

Música Pavê + Escuta Essa no Naïve Bar
Próxima noite do site no bar trará o pré-lançamento de livro sobre contos inspirados por músicas da cena alternativa brasileira
Videoteca: Sdds VMB
Aproveitando a Semana Paralamas do Sucesso (já que abrimos o baú de nostalgias por aqui), veio a ideia de montar mais uma de nossas videotecas, agora com clipes que víamos na MTV das antigas
2015: O Ano na Música em Resumo
equipe do site relembrou e votou nos momentos que mais marcaram os últimos doze meses em nossas páginas, entre músicas que entraram para a história, discos que definiram a época e clipes que ainda veremos por muitos anos

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com