Um Segredo Caliente

um segredo caliente

Quero pedir desculpas, primeiro de tudo. Eu traí todos vocês. Escondi coisas que deveria ter revelado desde o princípio. Afinal, mamãe ensinou que é muito feio guardar as melhores coisas só para você. Mas não pude. Tive que mergulhar em paixões estranhas, me perder numa nova voz, esquecer-me nesse universo inexplorado e só mesmo agora é que a culpa se sobrepôs à minha indecente rendição.

Me perdoem também os finos e certinhos, aqueles que pensam que a perfeição da divisão e a previsível sequência linear da partitura é encantadora por sua precisão. A melhor música é a mais bandida, a guitarra mais deliciosa é a cigana. Não somos nós que descobrimos o melhor som, é ele que nos descobre. Que nos faz despertar para uma parte nossa que não sabíamos possuir. Sabe, amor bandido ainda é o melhor.

Por isso, reuni aqui, sem preconceitos ou separações em gavetinhas, tudo aquilo de bom ou ótimo que eu encontrei pela frente nos últimos tempos que tivesse algum tipo de conexão com a música latina. Seja direta, por envolvimento indubitável com a cultura de seus próprios países e a influência de sua música popular, seja porque eles deram uma passadinha de um ano em algum país hispânico que os levasse a modificar de alguma forma suas criações, ou mesmo porque eles tinham um tio ou um primo de algum desses lugares maravilhosos em que as pessoas falam com o corpo.

Passeando por todos os estilos possíveis, os músicos abaixo são formas completamente diferentes entre si de interpretação do som macio, quente, envolvente, bandido e latino que eu venho pesquisando. Alguns, velhos conhecidos de seus países, ou mesmo do mundo. Outros, completamente desconhecidos fora do bairro. Espero que vocês surpreendam os ouvidos e se divirtam tanto quanto eu.

##Buika

##Café Tacvba

##Molotov

##José González

##Julieta Venegas

##Orishas

##Jorge Drexler

##Leticia Persiles

##Aterciopelados

##La Mala Rodrigues

##Y’akoto

##Loreen

##Momo!

Shuffle

Cover: Alien Ant Farm canta Michael Jackson
Um dos clássicos mais icônicos do Rei do Pop ganha versão pesadinha e divertida
Cinco Músicas Brasileiras Mais Bonitas de 2014
Surpreendentes e de uma beleza que você percebe imediatamente, mas que só aumenta com o tempo: Estas são as faixas em nosso português que marcaram o ano
Chris Cornell - Nearly Forgot My Broken Heart
Em novo trabalho sem Soundgarden ou Audioslave, músico viaja ao passado e mostra, em narrativa bastante irregular, uma história durante a execução de um grupo de bandidos

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.