UK MVAs e os melhores de 2011

Na semana após o MTV Europe Music Awards, quase ironicamente aconteceu a quarta edição do UK Music Video Awards, evento independente que aponta os melhores na produção de videoclipes no ano.

Digo “ironicamente” porque enquanto a MTV promove eventos ao redor do mundo que nomeiam “melhores” com critérios, digamos, políticos (para agradar público e gravadoras), essa premiação se preocupa em honrar o trabalho dos profissionais envolvidos nos videoclipes de maior destaque durante o ano, em um cenário onde a popularidade do artista ou banda não é relevante para o prêmio.

Tanto é que qualquer obra pode ser inscrita para concorrer e o júri especializado aponta os destaques da produção da temporada. Em 2011, o vídeo considerado “Melhor do Ano” foi Simple Math, da banda americana Manchester Orchestra e dirido pela dupla Daniels, o mesmo que em julho apontamos como o “Melhor do ano até agora”. O vídeo foi ainda nomeado o “Melhor Clipe de Indie ou Rock Internacional”.

Nas demais categorias (sempre divididas em premiações britânicas e internacionais), entre os vencedores estão Rolling in the Deep da Adele (Melhor Clipe Pop e Melhor Fotografia), Otis da parceria entre Jay-Z e Kanye West (Melhor Clipe de “Música Urbana” – termo pra rap, hip hop e afins), The Suburbs do Arcade Fire (Melhor Vídeo de Música Alternativa). Veja alguns outros destaques abaixo.

Melhor Clipe Dance: Duck Sauce – Barbra Streisand

Melhor Clipe Indie ou Rock Britânico e Melhor Animação em Clipe: Is Tropical – The Greeks

Melhor Diretor e Melhor Direção de Arte e Design: Scissor Sisters – Invisible Light (Dirigido por Canada)

Saiba mais sobre o UK Music Video Awards no site oficial do evento.

 

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

1 Comments on “UK MVAs e os melhores de 2011

  1. Pingback: Entrevista: Manchester Orchestra : Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.