Três Novas Cantoras para Ficarmos de Olho

Como falamos no especial de fim de ano do Música Pavê, 2016 destacou grandes vozes femininas. E nada mais justo do que abrir ainda mais este leque em um 2017 que ainda está começando.

É ainda melhor ver como esta gama de cantoras, consagradas ou que estão buscando um espaço maior, é bastante diversificado. Do pop ao rock, do indie ao R&B, as vozes femininas da música no Brasil e no mundo estão apresentando trabalhos consistentes e e sem medo de falar sobre o que quiserem.

Separamos três artistas que geraram boas expectativas em 2016 com suas músicas e que devem ganhar ainda mais destaque com novos lançamentos neste ano!

Alexandra Savior

O nome da cantora Alexandra Savior começou a aparecer em meados do ano passado envolvida em parcerias com Alex Turner (Arctic Monkeys e The Last Shadow Puppets). A dupla é responsável pela composição de Miracle Aligner, do último disco do TLSP. Aos poucos, ficamos sabendo que a parceria é ainda maior e que vai render o primeiro disco de Alexandra, intitulado Belladonna of Sadness. O maior desafio de Savior talvez seja fazer seu nome, além e com a presença de Turner. Talento ela parece ter de sobra. O mais recente single é a instigante Mirage.

LP

LP são as iniciais de Laura Pergolizzi, artista norte-americana que tem feito um grande barulho depois de lançar o hit Lost On You, de junho de 2016. Das três cantoras aqui listadas, ela é a que tem mais tempo de estrada. LP é compositora de gente como Rihanna e vem divulgando seu próprio trabalho desde 2012. Lost On You é do seu EP mais recente, Death Valley, que precede o próximo álbum completo que está previsto para meados de abril.

Harlea

Em uma época em que playlists podem alavancar uma música, Harlea viu seu debut Miss Me alcançar quase 500 mil audições no Spotify sem precisar de uma grande exposição midiática. A artista, aliás, vem refutando entrevistas e, até mesmo, pouco utiliza suas redes sociais. É curioso – e um alívio! – ver como sua música basta em um tempo onde todos querem saber de tudo. Harlea tem uma voz imponente, o que faz com que o peso a mais de guitarra, baixo e bateria não sobressaia a sua presença. Com apenas dois singles lançados, ficamos na expectativa por mais coisas da cantora!

Shuffle

Jan Felipe - Assim Como/À la Dérive
As duas músicas, que são essencialmente a mesma, ganharam também um só videoclipe, com imagens sobrepostas, texturas e cores de temperaturas diferentes
Coletânea: Daft Punk
Nenhum outro nome foi tão celebrado na música em 2013 quanto este duo francês, que remou contra sua própria maré e trouxe a vida de volta à música. Passeie por sua videografia e entenda melhor
Cinco Discos que Você Deveria Ter Ouvido em 2014
É um comentário que ouvimos aqui ou um preconceito que surge ali e podemos perder a chance de ouvir um baita álbum - sem contar naqueles que não ouvimos falar

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.