Tiago Iorc toca Los Hermanos em Lisboa

O ótimo Tiago Iorc aproveitou sua passagem por Portugal para gravar um vídeo bem bacana de Morena, sua cover da Los Hermanos que entrou para a coletânea Re-Trato.

Gravado com duas câmeras – uma no violão e outra à distância -, o vídeo mostra o músico tocando pelo tradicional bairro do Chiado, na capital portuguesa, em uma ruela típica da região. Ele canta e assobia a canção de Marcelo Camelo – sua primeira gravação em português.

Entrevistei Tiago há uns meses para o Monkeybuzz, antes dele gravar a cover para a coletânea, e ele disse: “É sempre interessante tentar encaixar uma música de outro compositor à sua própria forma de se expressar. As nuances vocais, o ritmo silábico, o sotaque, a harmonia, foram todos concebidos por outra pessoa com características muito individuais, e são justamente essas características que dão vida à particularidade de cada música. Quero fazer algo diferente, dentro do meu estilo, sem deixar de respeitar o brilho da canção original. Me identifico bastante com o trabalho do Los Hermanos, e isso tem contribuído para que o processo flua naturalmente”.

Confira abaixo o vídeo e, caso ainda não tenha ouvido, sua versão em estúdio para Morena e, caso não se lembre, a original da banda Los Hermanos.

Shuffle

Lily Allen - Air Balloon
Da África ao Espaço, a inglesinha nos relembra como a música pop quer nos divertir e não mede esforços para nos proporcionar um verdadeiro espetáculo
Peartree - Hate to Say I Told You So
Co-dirigido pelo próprio Felipe Pereira, clipe continua a proposta do pequeno vídeo que acompanhava a música em seu lançamento em uma obra carregada de melancolia e subjetivismo
Lauryn Hill: Passado a Limpo (playlist)
No Spotify, uma seleção de doze faixas tenta, em apenas uma hora, dar conta da musicalidade impressionante de uma das figuras mais interessantes do mercado musical destes 20 anos

Curtiu? Comente!

One Comment on “Tiago Iorc toca Los Hermanos em Lisboa

  1. Pingback: Tiago Iorc + Clarice Falcão no Tocavideos : Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com