Tiago Iorc toca Los Hermanos em Lisboa

O ótimo Tiago Iorc aproveitou sua passagem por Portugal para gravar um vídeo bem bacana de Morena, sua cover da Los Hermanos que entrou para a coletânea Re-Trato.

Gravado com duas câmeras – uma no violão e outra à distância -, o vídeo mostra o músico tocando pelo tradicional bairro do Chiado, na capital portuguesa, em uma ruela típica da região. Ele canta e assobia a canção de Marcelo Camelo – sua primeira gravação em português.

Entrevistei Tiago há uns meses para o Monkeybuzz, antes dele gravar a cover para a coletânea, e ele disse: “É sempre interessante tentar encaixar uma música de outro compositor à sua própria forma de se expressar. As nuances vocais, o ritmo silábico, o sotaque, a harmonia, foram todos concebidos por outra pessoa com características muito individuais, e são justamente essas características que dão vida à particularidade de cada música. Quero fazer algo diferente, dentro do meu estilo, sem deixar de respeitar o brilho da canção original. Me identifico bastante com o trabalho do Los Hermanos, e isso tem contribuído para que o processo flua naturalmente”.

Confira abaixo o vídeo e, caso ainda não tenha ouvido, sua versão em estúdio para Morena e, caso não se lembre, a original da banda Los Hermanos.

Shuffle

O Melhor Ano do Foo Fighters
A banda de Dave Grohl se consagra como gigante do rock ao completar seus 17 anos de carreira com o lançamento de um dos melhores discos de 2011, Wasting Light, e um documentário que conta sua história - tudo isso antes mesmo de atingir a maioridade
O Que a Música Pode Fazer Por Você
Nada de narcóticos: nossa viagem é feita por acordes, ritmos e harmonias. Sabe aquela música que começa a tocar do nada e você é transportado para outro tempo e lugar?
Björk - Black Lake
Cantora reune-se mais uma vez com Andrew Thomas Huang para uma obra sensível e emocionada, tanto quanto a música, em vídeo de sua exposição em Nova York

Curtiu? Comente!

One Comment on “Tiago Iorc toca Los Hermanos em Lisboa

  1. Pingback: Tiago Iorc + Clarice Falcão no Tocavideos : Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com