The Portinaris: O Rock em Português Voltou

portinaris

The Portinaris é uma das poucas bandas brasileiras (pelo menos pra mim) que vale a pena ouvir, botar o CD em casa e no carro, e divulgar para os amigos. Por que isso? Só por que eles moram perto de mim (São José dos Campos-SP)? Só por que o baixista da banda é meu amigo? Obviamente que não. Apesar de todos estes atributos, os Portinaris apresentam uma qualidade incrível de som. É um pop rock feito com carinho, pensado para o público que eles pretendem atingir. É uma mistura descarada (no bom sentido da expressão) de The Cult, U2, Beatles e tudo mais. É inevitável não comparar as bandas, mesmo que seja infantil esta comparação.

The Portinaris nasceu em São José dos Campos (SP) e ainda continua por lá. Gravou um álbum em 2012, De que lado você vai estar?, pela gravadora Oversonic, lá de São José também. A gravadora é dos irmãos Alba (Vagner e Fábio), porém Fábio é músico ativo ainda e se enfia em projetos promissores. No momento, ele assumiu as quatro (ou cinco) cordas dos Portinaris e está dando conta do recado. Os fundadores do grupo, Rogério Barra e Rodrigo Bala, são os principais compositores e assumem o estilo da banda. Rodrigo Bala é o guitarrista e resumiu o que é este primeiro trabalho oficial para ele. “Esse primeiro álbum é uma criação original, onde colocamos à flor da pele todas as nossas influências musicais resultando num trabalho belíssimo, e, quando as pessoas o ouvem, sempre nos falam que a música é maravilhosa, que se identificam com a letra e que a produção está impecável. A repercussão foi sensacional”.

A confiança em si mesmo é boa para o grupo, que é novo no cenário musical, mas já está com a agenda de shows bem interessante. Em 2012 mesmo, tocou por São José dos Campos, Curitiba e São Paulo. Agora, em 2013, a van vai rodar mais. Rodrigo já adianta tudo para nós. “Neste ano de 2013 já iniciamos a nossa turnê, com o primeiro show no Sesc de Taubaté (SP). Ainda vamos para Piracicaba, Caraguatatuba, Rio de Janeiro, Curitiba e Belo Horizonte. Temos proposta para gravação de um show ao vivo e devemos, no segundo semestre, iniciar a pré-produção do próximo álbum. Sem falar que em fevereiro lançaremos mais um clipe”.

Veja mais de The Portinaris em seu site oficial

Shuffle

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com