The Baseballs leva os hits de hoje para o passado

Juntos desde 2007, os alemães do The Baseballs conseguiram se destacar na cena musical européia com sua vibe anos 1950 à la Elvis Presley, dando essa roupagem para hits de grandes nomes da indústria fonográfica, desde Beyoncé até Scissor Sisters.

Seu primeiro disco, Strike!, foi lançado em 2009 com covers de Lady Gaga, Marron 5 e Usher, entre tantos outros. Nos 18 meses seguintes ao lançamento, a banda excursionou por todo o continente, lotando casas de shows e marcando presença em paradas de sucesso. O primeiro single foi Umbrella, versão da conhecida canção de Rihanna. Compare as duas versões:

Rihanna – Umbrella

The Baseballs – Umbrella

O álbum conseguiu o primeiro lugar em diversos países, como Finlândia, Suécia e Noruega, principalmente depois de sua segunda música, a cover Hot’N Cold de Katy Perry, ser muito executada em muitas rádios pela Europa. Ouça a original da cantora americana e veja o que eles fizeram com ela:

Katy Perry – Hot’N Cold

The Baseballs – Hot’N Cold

O sucesso de Strike! foi então prolongado com Strike Back! em 2010, um relançamento do álbum com um segundo disco que trazia mais sete covers, liderada pelo clipe de Chasing Cars, uma das canções mais executadas da década passada na voz do Snow Patrol. Olha só como ficou:

Snow PatrolChasing Cars

The Baseballs – Chasing Cars

Em 15 de abril de 2011, o The Baseballs lançou seu segundo álbum, Strings’n Stripes, que segue a mesma fórmula do anterior com versões surpreendentes de músicas que já gostamos no rock’n roll contagiante do milênio passado. O primeiro single, Hello, levou o som da banda ainda mais longe, já que essa cover é de uma música eletrônica, do DJ Martin Solveig. Certamente, ainda ouviremos muito o que falar deles, seja pela originalidade de suas versões ou pelo senso de humor que exala de cada uma de suas produções – o que torna qualquer cover ainda mais atraente.

Martin SolveigHello

The Baseballs – Hello

Veja mais versões cover no Música Pavê

Shuffle

Rafael Damasceno: MPB e Samba no disco de estreia
O músico baiano, que recente lançou seu homônimo primeiro álbum, nos contou sobre este início de carreira e suas influências, que vão desde Los Hermanos até Martinho da Vila
O Ritmo e a Poesia de Eloy Alves
Conheça um novo nome do rap paulistano, o estudante de filosofia que vai de encontro com os lugares comuns em um som influenciado também por samba e soul
Roo Lemes, da Sutileza à Revolta
Mais um nome saído da "nova geração folk" do Brasil, o músico do interior paulista lança seu primeiro EP com três músicas que chegam a nos lembrar do trabalho de Glen Hansard

Curtiu? Comente!

2 Comments on “The Baseballs leva os hits de hoje para o passado

  1. Eles são geniais. Gosto demais do Baseballs e acho a versão rockabilly deles bem melhores que as popera coverizada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com