Temples e o Disco Mais Legal da Temporada

temples

Se tem um disco que eu e muitos ao meu redor não conseguimos parar de ouvir é Sun Structures, trabalho de estreia da banda britânica Temples. Não que ele seja necessariamente “o melhor”, mas é – de longe  – o mais divertido.

O álbum reúne doze faixas (nenhuma é ruim) que devem agradar quem curte um rock mais psicodélico, aos moldes de Tame Impala e Boogarins, ainda que em uma pegada bem mais leve que o desses dois grupos. Porém, isso pouco importa assim que você dá o play e sai dançando pela casa, pela rua, ou pela vida com hits como Mesmerise.

Se alguém disser que parece The Beatles também está corretíssimo. E se essa falta de uma identidade muito própria (ou a vontade de fazer um som semelhante a tanta coisa boa que ouvimos) não nos deixa levar a banda tão a sério, sua capacidade de fazer hits confere todos os pontos positivos a seu favor.

Sun Structures traz um musicão atrás do outro, a começar pela introdução com Shelter Song, passando pela melodia divertida da faixa-título e chegando na ótima The Golden Throne, para desembocar na dobradinha de singles Keep in the DarkMesmerise. Daí pra frente, as canções podem não ter o fator “hit” das anteriores, mas seguram o fôlego super bem (com destaque para The Guesser Move With the Season) para você ouvir até o final, até o repeat inevitável.

Pode ir atrás de Sun Structures sem medo de passar algumas boas horas ouvindo e reouvindo suas doze faixas, na certeza de que, mesmo quando você trocar de disco, vai dar vontade de voltar pra ele. Foi o que aconteceu comigo e com todo mundo pra quem mostrei Temples. Espero que com você também (pode crer que vale a pena).

Shuffle

Lana Del Rey - Born to Die
A cantora que conquistou multidões na Internet com a simplicidade do vídeo Video Games divulga uma super-produção para anunciar seu novo disco, que deve chegar no início de 2012 já como um dos lançamentos mais esperados da temporada
Lado A: Karina Buhr
Veja como a cantora nos fascina com sua música, lírica e interpretação cheias de energia. Depois, corra no Fala Cultura para ver o Lado B, da cantora com seus trabalhos em artes plásticas, que dão continuidade à sua obra
Cinco Grandes Hits de 2013
A neo-zelandesa Lorde é uma das responsáveis por aquelas músicas que nos virão à mente sempre que pararmos para lembrar quais foram os sucessos do ano no futuro

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.