Sobre Ver Tiago Iorc no Cinema

tiago-iorc-troco-likes-ao-vivo-cinema-critica

Gravado em Belém, Troco Likes Ao Vivo é o filme (ou, como diríamos há poucos anos, “DVD”) que mostra um show de  Tiago Iorc para quem nunca foi a um ou para quem deseja rever como é sua apresentação no palco. Com exibições entre os dias 27 e 29 de setembro em cinemas da rede Cinemark de catorze cidades brasileiras, a obra foi vista pelo Música Pavê em sua pré-estreia em São Paulo.

Foi fácil notar que o objetivo da produção foi cumprido, sim: fazer com que a gente se sentisse lá – dava até vontade de aplaudir a música no final -, com um alto grau de intimidade com o cantor pelos quadros fechados da câmera em cima do palco. E vê-lo cantar, não só ouvi-lo, revela uma beleza das músicas que o CD nem sempre consegue passar com tanta eficácia.

A proposta inusitada e ousada da gravação com pouquíssimos cortes (com destaque para um momento lúdico no meio da narrativa) acertou por essas finalidades, embora mostre-se um pouco cansativa pela monotemática – é  apenas Tiago no palco com os fãs ao redor, com o mesmo figurino e cabelo preso que tanto vimos nos últimos anos -, principalmente no ambiente do cinema, que não permite distrações.

É claro que a duração do filme não será suficiente para os fãs mais fervorosos. O público comum, no entanto, tem grandes chances de ficar em cima do muro, atraído pela beleza das músicas e desencorajado pelo formato. Vale pelas versões em voz e violão de algumas das melhores músicas que Iorc já fez, com direito a uma breve e interessante introdução, como um pequeno documentário de bastidores do show que antecede as músicas e situa melhor o espectador no universo de Troco Likes.

Curta mais de Tiago Iorc no Música Pavê

Shuffle

Todo Mundo Tem Uma Música
Cada um de nós tem guardado na memória afetiva (pelo menos) uma sequência sensacional de notas que nos fazem sentir parte de alguma coisa maior, nos lembrarmos da nossa condição humana.
Faixa a Faixa: Boogarins - "As Plantas que Curam"
2014 foi dos meninos de Goiânia que conquistaram o mundo cantando em português. Depois de tanto escutar seu disco de estreia, contamos como ouvimos cada música
Dez Videoclipes que Resumem 2016
A última lista revelada do especial sobre um ano tão particular veio com as obras audiovisuais que mais marcaram a época em qualidade e relevância

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com