Sinta o Pulso: Glen Hansard grita alto

Nasal como uma sensação de espirro que não se concretiza e nem se desfaz. Fica como um senão, um quase-fato, um indito agoniante. Quer mais sensorial do que isso? O rosto fica lá, com uma expressão involuntária, à espera de algo que demora e, às vezes, simplesmente passa, deixando o corpo ali desamparado. Semelhante ao que se mostra e não se diz. Glen Hansard chora nervoso esta múusica, ordenando que seja revelado de uma vez o que até então foi amaciado – a uns é necessário falar; a outros, necessário ouvir. Asmático, devolve reativo um ar meio arrependido, que nem deveria ter deixado entrar.

Em show no Brasil em 2010, Glen performou essa música à voz pura, sem diluir. Sim, posicionado na extremidade do palco, livrou-se de microfones e fios elétricos e gritou a música Say It To Me Now, preenchendo todo o ambiente. Arrepiou a platéia, que reagiu enfastasmada. A esta peça do todo, chamei de Ária, musicalidade única, dentro de uma obra maior. Um clímax, um solo respeitoso, sincero, indiscutível e que coloca a todos num mesmo patamar, lembrando que o não-dito é, invariavelmente, incomodativo.

Tem coisa que não se diz. A não ser que se peça assim:

Leia mais da coluna Sinta o Pulso

Leia mais sobre Glen Hansard

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

5 Comments on “Sinta o Pulso: Glen Hansard grita alto

  1. Eu tava nesse show de Sampa, ele abriu o show assim, da mesma forma que abre o “Once”. O desespero dessa música é quase asfixiante, como se não só a situação que o levou a cantar isso fosse inacreditável, mas também ele ter deixado ela chegar a esse ponto. Excelente.

  2. Essa musica faz eco na alma de todos que ja ficaram sem resposta alguma vez. Just great!

  3. And if you have something to say, you’d better say it now…

  4. “Nasal como uma sensação de espirro que não se concretiza e nem se desfaz.” Duvido que alguém sugira uma definição melhor. hahaha, falta de educação essa voz e todo o sentimento que ela causa. De verdade.

  5. Passei a apreciar o estilo dele desde que assisti ao filme quando teve o Oscar de melhor canção ou foi indicado, não me lembro.É fenomenal sua atuação.Mas essa musica é so uma amostrinha .Para quem gosta de musical, assistam ao filme.eu assisti umas 5 vezes e agora me deu vontade de ver de novo.Abraços!

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.