Rockologia: Kiss

Uma carreira sólida de mais de 40 anos, som pesado, revolucionário e uma imagem única são características de uma das bandas mais polêmicas e populares em toda a história do Rock: o Kiss.

Formada em 1970 por quatro jovens em Nova York – Gene Simmons, Paul Stanley Ace Frehley e Peter Criss -, o Kiss começou com o nome de Wicked Lester no início de sua carreira sem a pretensão de se tornar uma banda famosa no mundo do Rock.No início, tocavam em bares e casas de shows da cidade, até que resolveram mudar o nome da banda para Kiss por ser um nome mais simples, e logo em logo seguida, investiram em um estilo próprio, caracterizado pelas suas famosas máscaras pintadas que deram à banda sua identidade. A partir deste momento, o Kiss passou a ter uma visibilidade maior mais por sua imagem do pela sua música.

Alguns anos depois, devido ao grande sucesso no cenário underground novaiorquino, a banda conseguiu atrair a atenção de produtores de selos locais ligados à gravadoras maiores. A partr daí os “caras pintadas” começaram a ganhar popularidade nacional e, consequentemente, a internacional.

Fazendo um Rock animado, descontraído, com direito a saltos plataforma, fantasias e pirotecnia, a banda ganhou popularidade rapidamente no mundo do Rock justamente pela revolução que os mesmos causaram no cenário musical. Mesmo passando por muitos problemas internos, trocas de integrantes e até processos de religiosos que afirmavam a ligação da banda com o demônio, eles alcançavam o mundo com seu estilo e música, entrando mais tarde para o Hall da fama do Rock’n’roll, pelo sucesso da famosa música Rock’n’ Roll All Nite, que se tornou um hino para jovens de diversas gerações e também a canção mais famosa do grupo.

Contabilizando mais de 35 anos de carreira e mais de 40 albúns lançados, o Kiss já é uma banda eternizada e motivo de admiração para diversas outras no mundo do Rock. A trupe dos “caras pintadas” liderada por Genne Simmons e Paul Stanley continua na estrada até hoje, lotando estádios e casas de shows nos quatro cantos do planeta.

Leia mais da coluna Rockologia

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.