Rockologia: Invasão Britânica

Em meados dos anos 60, o Rock, nascido e vivendo sua adolescência nos Estados Unidos, embarcou na ponte aérea Nova York – Londres sem saber como seria recebido nas terras da Rainha. Ao desembarcar por lá, o gênero musical conquistou uma popularidade significativa e influenciou diretamente muitos jovens a formarem bandas e a criarem uma nova abordagem de si mesmos: o Rock Britânico.

Influenciados principalmente pelas canções de Chuck Berry e Elvis Presley, a juventude Inglesa moldou o Rock de uma forma nova e única, conquistando milhares de fãs locais e contribuindo para a consolidação do estilo por lá.

Após esta conquista em terras britânicas, o Rock voltou à sua terra natal levando em sua bagagem justamente a sua abordagem inglesa, que ao desembarcar em terras norte- americanas também se tornou muito popular. Este influxo de artistas oriundos do Reino Unido que se tornaram populares nos Estados Unidos foi chamado de Invasão Britânica.

Após esta troca de artistas e novas criações, o Rock havia conquistado a Europa através da Inglaterra e também havia criado uma espécie de “filial de produção” por lá, onde muitas bandas puderam conquistar sua popularidade e reconhecimento, sendo a principal delas e símbolo desta invasão, Os Beatles.

Leia mais da coluna Rockologia

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

3 Comments on “Rockologia: Invasão Britânica

  1. aff eu proucurando uma coisa para o trabalho de escola e encontro isso q raiva odieiiiii

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.