¡Que guapo! Anna Roig i L’ombre de ton chien – Je t’aime

Na última estrofe da sua famosíssima canção No me quitte pas, Jacques Brel implora à amada que não o deixe, mesmo se ele tiver de ser a sombra do seu cachorro para poder acompanhá-la, que ela não o abandone.

Já no nome, Anna Roig i L’ombre de ton chien (Anna Roig e A sombra do seu cachorro) revela uma de suas principais influências, cujas raízes basicamente catalãs e francesas se devem à ascendência de Anna e aos anos que passou estudando no país vizinho.

Combinando os dois idiomas e organizando as palavras com se as fosse apresentar em uma peça de teatro, o grupo catalão revelação de 2009 segundo o prêmio Enderrock, um dos mais importantes por aqui, vem conquistando o público e o título de banda mais charmosa do momento.

Carlos Sanz no teclado, Magí Batalla no violão, Carles Munts no contrabaixo e Ricard Parera na bateria, junto com a voz aveludada e o batom vermelho de Anna Roig nos oferecem dez pequeninos frascos de sons cativantes e prazenteiros, como um bom perfume francês.

Neste clipe de Je t’aime, gravado no alternativo bairro de Gràcia e dirigido por Marta Puig, um casal de enamorados simplesmente desfruta da libertadora sensação de poder dizer “eu te amo” e ser correspondido. Simples e mágico, como Anna Roig i L’ombre de ton chien.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.