¡Que guapo! Anímic – Hannah

” Hannah”: elimine o último “h” e procure na internet a relação deste nome com uma divindade que representa a vida, segundo uma lenda grega.

É disso que falaremos hoje. Calma, não se assuste, o ¡Que guapo! não está abandonando sua essência musical, está apenas apresentando o novo disco do Anímic, um grupo que nasceu em 2003 na vila de Esparreguera e tem a capacidade de nos transportar a bosques de contos de fada que revigoram nossa sensibilidade.

Cantando em catalão e em inglês, Anímic mantém em seu novo álbum Hannah, que chegará às lojas no dia oito de março, o estilo intimista e transcendental. É como se os seis músicos quisessem compartilhar a paz de que desfrutam vivendo atualmente num povoado aos pés da bela e misteriosa montanha de Montserrat.

O que também agrada muito ao ¡Que guapo! é o capricho visual acompanhando as músicas. Em seus videoclipes, por exemplo, costuma haver colaborações do Asmàtik, um grupo de artistas audiovisuais de Barcelona especializados em animação e ilustração.

No dia 17 de maio, Hannah será apresentado oficialmente em uma sala de shows de Barcelona, e o Música Pavê estará lá para depois contar tudo a vocês.

Dando sequência à novela do lançamento do segundo disco do Manel, lhes descrevo o último capítulo. Duas canções, Aniversari e Boomerang, já estão no YouTube, e se você quiser desembolsar cerca de dez euros pra comprar o CD pelo iTunes, também é possível.

Boomerang é mais comercial; Aniversari justifica as horas de sono perdidas em busca de informações sobre 10 milles per veure uma bona armadura.

Pra terminar, deixo uma dica aos que vierem à Barcelona: não perca uma noite de ótima música catalã no Heliogàbal, a meca dos músicos daqui.

Anímic – 1,2 i 3

Anímic – Les Fulles Fan d’Ocell

Leia mais da coluna ¡Que guapo!

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

2 Comments on “¡Que guapo! Anímic – Hannah

  1. Pingback: Anímic para los brasileños!!! : Anímic

  2. Pingback: ¡Que Guapo!: Entrevista com David Carabén : Música Pavê

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.