O Van Halen de Sempre Está de Volta

Por longos 14 anos mergulhados no silêncio e trocando farpas na mídia, os integrantes do Van Halen resolveram brindar seus fãs já no início de 2012 com um grande presente de ano novo: a volta da banda aos palcos com boa parte da formação original em uma turnê e o lançamento de um álbum inédito, chamado A Different Kind Of Truth.

A emoção e a expectativa sem fim dos fãs da banda de Eddie Van Halen e sua trupe com a notícia atingiu um patamar muito acima dos velozes tappings feitos por ele em sua guitarra avermelhada, ao executar belíssimos solos que trilharam musicalmente toda uma geração na década de 1980. O mais curioso de toda esta história foi de fato a reconciliação entre o vocalista David Lee Roth e Eddie, após brigas constantes que levaram à saída da voz mais marcante e um dos músicos mais irreverentes que a banda e a História do Rock já tiveram.

Com as pazes feitas, a banda está novamente formada e com mais um ingrediente, digamos, genético por ali: a entrada do Filho de Eddie, Wolfgang Van Halen, no baixo, no lugar sempre assumido por Michael Anthony, que não aceitou voltar. Com três “Van Halens” na equipe, é claro que sairia um som próximo à perfeição, e foi o que o single Tattoo pode mostrar hoje a todos os fãs da banda uma música coesa, com solos riquíssimos, velozes e eternos que todos sabem que Eddie Van Halen executa com destreza, uma cozinha bem ensaiada de Alex e seu sobrinho e, é claro, a irreverência, energia e espírito rockeiro de David Lee Roth, o eterno e mais novo vocalista da banda.

Se Tattoo já exibe a força e eternidade que palavra de seu título significa, está longe de imaginar o que Van Halen está preparando pros próximos dois meses, mas com certeza será marcante assim como sempre foram na história do Rock.

Van Halen – Tattoo

Curta mais de Van Halen no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.