Melhores Músicas Para Ouvir no Fim do Mundo

Você está esperando uma catastrófica lista que o faça perceber todas as músicas que você gostaria de ter ouvido em um ano e não ouviu? O Música Pavê tem ótimas listas destas rolando para você se divertir enquanto seu tio faz aquela piadinha infame do pavê no Natal. Porque, convenhamos: a gente não quer que o mundo vá para as cucuias de verdade e o calendário Maia está mais para ter acabado por preguiça de quem estava esculpindo. As melhores de 2012, portanto, estão rolando pelo nosso site para fazer sua alegria caso o mundo continue inteiro. Mas e se o mundo acabar?

É claro que somos pessoas prevenidas! E caso o mundo realmente acabe – nunca se sabe, né? – , nós pensamos… Esse momento PRECISA de uma trilha sonora apropriada! E foi daí que surgiu a lista das Melhores Músicas para Ouvir no Fim do Mundo! Porque nem no apocalipse o Musica Pavê te deixa na mão!

Num momento nostálgico logo antes do fim, todos olharemos para o céu em chamas e algum bobalhão vai dizer que é lindo e mágico, além de trágico, o fim! E todos cantarão junto a Louis Armstrong a célebre What a Wonderful World.

Quando a terra começar a se movimentar, fatalmente chegaremos à fatídica conclusão: “É agora!” E a melhor música para esse momento é Right Here, Right Now, do eterno Fatboy Slim. Nós engataremos, logo em seguida, It’s the End of the World as We Know It do R.E.M. para dar as mãozinhas ao diabo do rock que a essa altura já estará entre nós caçando algumas almas.

E já que estamos de mãos dadas, vamos aproveitar esse momento para dar uma última chance aos apaixonados. Que eles se agarrarem ao som de I Don’t Wanna Miss a Thing do Aerosmith, tradicionalmente associada ao fim do mundo pelo filme Armagedom.

Vai ter aquela galera revendo toda a vida num flash: High Hopes do Pink Floyd virá para mergulhá-los nesse mar de lembranças.

Nessa hora, coloque para tocar o disco todo do Rick Wakeman na vitrola e curta sua Viagem ao Centro da Terra. O chão vai rachar ao meio mesmo, então melhor se preparar.

No fim do dia, já vai ter aquele pessoal paz e amor cantando Every Little Thing is Gonna Be Alright, do grande Bob Marley. Nesse espírito de amor e paz, os céus vão se arrepender de abrirem sobre as nossas cabeças despejando o desespero, verão que somos, bem lá no fundo, uma raça até que legal, inspirada, musical e gente boa, e vão adiar por mais uns dez anos essa história de apocalipse Maia.

E como estamos cansados de saber que tudo acaba em pizza e que o fim do mundo não deve ser diferente, nada seria mais apropriado que tocar E o Mundo Não se Acabou na voz da rainha do rádio Carmem Miranda.

Fim de festa é sempre avacalhado. Para mandar todo dormir, um pouco de axé: Eva na voz de Ivete Sangalo e Banda Eva. Mas não se desesperem! Com o dia 22 já haverá um bando de otimistas cantando Here Comes the Sun dos Beatles, para comemorar mais um dia com boa música.

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.