Laura Marling: Poetisa Narrativa

laura marling

Isto não é uma resenha de álbum, mas uma constatação do quanto vale a pena gastar alguns minutos com Once I Was an Eagle, o quarto e novo disco de Laura Marling, um raro caso de obra excelente da qual apenas uma parte já conseguiria satisfazer o todo.

As 16 faixas do disco são ótimas e, se você já conhece o trabalho da artista, vai notar sua maturidade ao violão e na capacidade de contar histórias. Mas é uma narrativa em particular que rouba a atenção e encanta logo ao primeiro play, de forma que ouvir aquelas poucas músicas em sequência já conseguem satisfazer aquela vontade de ouvir música extraída do fundo da alma que às vezes nos bate.

Falo das seis primeiras canções, de Take the Night Off até Little Love Caster. Elas todas fluem de uma só vez dividindo alguns mesmos acordes e a mesma inspiração. As oscilações de humor e de pensamento após uma rejeição amorosa estão presentes na sequência, dos lamentos pelo que não deu certo à raiva de como tudo aconteceu, até a catarse afirmativa e a consequente queda imediata – tudo está presente ao longo do roteiro.

A qualidade das composições e da interpretação da moça é tão impressionante nessas primeiras músicas que ouvir Once I Was an Eagle já valeria a pena apenas por elas. Um álbum longo, de uma hora de duração, pode deixar alguém com preguiça de ouvi-lo por inteiro, então fica a sugestão de prestar atenção ao menos nessas faixas iniciais.

Abaixo, você pode escutar o disco inteiro. Destaquei alguns momentos das letras que mostram o primor do trabalho que Laura fez neste álbum, frases que saltam aos ouvidos e impressionam em forma e significado, assim como cada um dos capítulos desta trama.

1. Take the Night Off – “I don’t want you to want me, wouldn’t want you to know. I don’t care where you gone beast, I care you go”

2. I Was an Eagle – “When we were in love, if we were, when we were in love I was an eagle and you were a dove”

3. You Know – “Damn all those people who don’t lose control, who will never take a foot out of life. You might not think that I care, but you don’t know what I know”

4. Breathe – “The dark before the dawn is the darkest I can go”

5. Master Hunter – “I have some news: Wrestling a rope from darkness is no fucking life that I would choose”

6. Little Love Caster – “I can’t seem to say ‘I’d like you to stay’”

Curta mais de Laura Marling no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.