Lançamento: “Lu e César – Ouça de Fone”

lu e césar

Imaginem que, no meio dessa chuvarada toda de coisas que surgem a cada clique, uma dupla mineira chamada Luiza Brina e César Lacerda encurtam distâncias, provando que estar longe não impede proximidade. Através do seu álbum de estréia, chamado Lu e César – Ouça de Fone, que já com o nome sugere a singularidade que clama o ouvinte, os dois mostram uma tranqüilidade necessária.

Esse disco tem um percurso interessante. Foi gravado há quatro anos, mas só agora, na semana passada, o lançamento ocorre, sendo um dos principais lançamentos do selo (e site parceiro do Música Pavê) Jardim da MPB.

O projeto, que nasceu na conversa de ambos numa viagem de ônibus a caminho da faculdade de música, onde se conheceram, levou os dois para o Rio de Janeiro, local escolhido para compor as canções do álbum.

Os instrumentos usados no trabalho compõem uma gama de sonoridades interessantes. São desde o violão, guitarra, passando por acordeon, flauta, cavaquinho e percussão, fechando com panelas, garrafas, violoncelo, computador e sons externos.

Você pode ter a prévia da vibe da dupla ouvindo o bonito registro audiovisual da canção Catamarã, que se torna tão real por ter sido gravado de uma maneira simples, dialogando com o vento. Por meio da música, sentimos a tranqüilidade de Mangue Seco – Bahia (local onde foi gravado), ao mesmo tempo em que Luiza nos encanta com sua singela voz.

Baixe o disco e leia entrevista com a dupla no Jardim da MPB

Shuffle

Surf Folk com Sotaque Baiano
O músico Pablo Dominguez lança seu novo álbum, "Som do Mar", reunindo influências de sons praianos e letras românticas em canções muito amigáveis. Ouça e baixe gratuitamente
Show da Vivendo do Ócio na Bahia ganha Mini Doc
O quarteto conta em primeira pessoa como foi a experiência de levar seu rock a um dos maiores festivais de música eletrônica do país, em plena acontece na terra-natal dos rapazes
Outras Intepretações para "Come as you are"
Cada um sente uma música de um jeito, mas todas as vezes que alguém faz uma cover desta faixa que Nirvana lançou em "Nevermind", nos lembramos o quanto ela é boa

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com