Lançamento: “Lu e César – Ouça de Fone”

lu e césar

Imaginem que, no meio dessa chuvarada toda de coisas que surgem a cada clique, uma dupla mineira chamada Luiza Brina e César Lacerda encurtam distâncias, provando que estar longe não impede proximidade. Através do seu álbum de estréia, chamado Lu e César – Ouça de Fone, que já com o nome sugere a singularidade que clama o ouvinte, os dois mostram uma tranqüilidade necessária.

Esse disco tem um percurso interessante. Foi gravado há quatro anos, mas só agora, na semana passada, o lançamento ocorre, sendo um dos principais lançamentos do selo (e site parceiro do Música Pavê) Jardim da MPB.

O projeto, que nasceu na conversa de ambos numa viagem de ônibus a caminho da faculdade de música, onde se conheceram, levou os dois para o Rio de Janeiro, local escolhido para compor as canções do álbum.

Os instrumentos usados no trabalho compõem uma gama de sonoridades interessantes. São desde o violão, guitarra, passando por acordeon, flauta, cavaquinho e percussão, fechando com panelas, garrafas, violoncelo, computador e sons externos.

Você pode ter a prévia da vibe da dupla ouvindo o bonito registro audiovisual da canção Catamarã, que se torna tão real por ter sido gravado de uma maneira simples, dialogando com o vento. Por meio da música, sentimos a tranqüilidade de Mangue Seco – Bahia (local onde foi gravado), ao mesmo tempo em que Luiza nos encanta com sua singela voz.

Baixe o disco e leia entrevista com a dupla no Jardim da MPB

Shuffle

Cloud Nothings, Tulipa e as novidades da semana
Os últimos dias de fevereiro trouxeram muitas novidades de algumas de nossas bandas favoritas, algumas para anunciar novos discos, outras para download gratuito
Entrevista: Mordomo
Banda de Belo Horizonte, formada por integrantes do grupo Vitrolas, estreia com exclusividade no Música Pavê uma nova música, "Musley", enquanto conta mais sobre seu trabalho
Elza Soares: "A Mulher do Fim do Mundo" no Palco
Dona de um dos melhores álbuns do ano, cantora carioca comprova ao vivo a maestria de sua interpretação que ajudou para que este seu disco todo de inéditas seja uma obra extremamente atual

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com