Lançamento: João e os Poetas

Diretamente de Campinas (SP), a banda João e os Poetas de Cabelo Solto lança seu primeiro álbum um delicioso passeio que reúne muito do que há de melhor na cena contemporânea brasileira.

Conheci o som dos campineiros quando eles tocaram o Ventura inteiro em uma festa do Rock’n’Beats em fevereiro. E foi assim mesmo que a carreira deles começou: fazendo cover de Los Hermanos. Sabendo disso, qualquer denúncia de inspiração no trabalho dos cariocas já nasce obsoleta, visto que a João e os Poetas praticamente tem diploma no legado que o quarteto deixou na última década.

Isso me faz pensar no nome da faixa de abertura, Lugar Comum. Sim, posso afirmar que eles fazem o som que eu esperava ouvir nesse álbum, mas a boa notícia está na qualidade que encontramos nas composições, surpreendentemente alta para uma estreia. Coisa fina mesmo, gente. Eu ainda não consegui decidir quais são as minhas favoritas (e provavelmente nem vou tentar selecionar), são todas bem legais e com aquele potencial de hit, seja para as listas de melhores do ano ou para presença garantida nas nossas playlists mesmo.

Se você não está convencido de que já deveria estar baixando o disco (o que você pode fazer no link abaixo), confira as dez faixas em streaming no Facebook da João e os Poetas de Cabelo Solto.

Download: João e os Poetas de Cabelo Solto

Mais da banda: Site OficialTwitter | MySpace | Facebook

Shuffle

Quarto Negro - Desconocidos
Clipe gravado na França recria a capa do disco homônimo e o videoclipe Vesânia II (Delírio Mútuo) em uma narrativa não-linear que acompanha muito bem o clima da música
The Killers - Here With Me
Ninguém menos que Tim Burton foi convidado para dar vida a mais uma canção do álbum "Battle Born". Com ele, vieram os atores Winona Ryder e Craig Roberts em um bizarro casal
James Blake - Overgrown
Em parceria com o diretor Nabil, o músico britânico divulga o videoclipe para a faixa-título de seu segundo álbum, uma narrativa sombria e intimista em belíssimas imagens

Curtiu? Comente!

One Comment on “Lançamento: João e os Poetas

  1. Pingback: Resumo da Semana: 26-30/03 : Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.