Lançamento Exclusivo: “All The Time in the World”

Se você é leitor do Música Pavê há alguns meses, provavelmente já se deparou com algo sobre Jonas Carping por aqui. Em junho, tivemos o prazer de mostrar seu single Underground, e um prazer maior ainda quando, em agosto, fizemos a world premiere de sua nova música, The Sting. Imaginem a honra que sentimos hoje, ao trazer em primeira mão seu disco All the Time in the World para audição em um lançamento triplo entre Brasil, Alemanha e Inglaterra.

Logo ao dar play na primeira faixa, duas coisas vem à mente, quer você já conheça o trabalho desse músico sueco ou não. A primeira é a potência seu grave e intenso vocal e, logo em seguida, a segunda observação é sobre como ele consegue domar sua voz em uma interpretação doce e melancólica – uma combinação que já seria interessante por si só, mas que fica melhor ainda com as belas melodias e os arranjos que parecem flertar muito mais com o rock apesar do formato folk em que as músicas são apresentadas.

Talvez isso tenha a ver com a vibe urbana que o gênero adquiriu recentemente, que o afasta cada vez mais daquele seu caráter caipira com que é facilmente relacionado. A arte de All the Time in the World mostra bem isso, com suas várias referências a um estilo de vida que geralmente encontramos longe do campo. Mesmo assim, a música de Jonas herda do folk sua qualidade contemplativa e reflexiva em composições românticas que se concentram mais nas emoções vividas pelo indivíduo do que no romance em si.

É interessante notar como, mesmo este sendo seu primeiro disco, ele soa maduro em todos os sentidos, tanto na maneira com que os elementos se encontram (tanto os timbres, quanto letras e interpretação), quanto também o próprio vocal de Jonas – que pode te enganar e, se você não vir suas fotos, pode pensar que ele é consideravelmente mais velho do que realmente é.

All the Time in the World poderá ser encontrado para venda a partir de 24 de setembro através do CD Baby, assim como no iTunes, Amazon e (para quem mora nos países que tem este serviço) Spotify. Aproveite o streaming abaixo e seja um dos primeiros a conferir o primeiro disco de Jonas Carping.

Curta mais de Jonas Carping no Música Pavê

Shuffle

Destaque 2010: 2ois
Banda investe em som bem trabalhado e letras divertidas para criar uma identidade contemporânea, como na nova Se eu não jogasse voleibol estaria abatendo boi, conquistando cada vez um público maior por todo o país
Kimbra - Come into My Head
A amalucada e fotogênica cantora é vista aqui em uma clínica psiquiátrica toda estilizada enquanto ela nos faz o convite de entrar em sua mente sem medir qualquer agressividade ou psicose
Laura Mvula - Show Me Love
Belos quadros comandados pelo diretor Damian Weilers amparam a letra da música com muita poesia visual enquanto a cantora é vista em dois ambientes e momentos

Curtiu? Comente!

2 Comments on “Lançamento Exclusivo: “All The Time in the World”

  1. Pingback: Jonas Carping de Presente de Natal : Música Pavê

  2. Pingback: Premiere: “The World Through Your Eyes”, da The Glade : Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.