Justin Timberlake: 2013 em Cinco Vídeos

justin-timberlake-2013

É impossível falar de Justin Timberlake sem lembrar do seu passado, seja como membro do Mickey Mouse Club na infância, ou como líder de uma das maiores boybands que este planeta já viu. E, nesse enredo complexo rumo à bem sucedida carreira solo, sempre estiveram no seu pé aqueles que torciam o nariz subjugando seus inúmeros talentos. Mas, 2013 calou a boca dessa galera.

Definitivamente, este foi seu grande ano, não apenas consagrado pelo lançamento de um terceiro álbum de estúdio, The 20/20 Experience, mas também por sua ousadia, que culminou com o lançamento, no segundo semestre, de The 20/20 Experience: 2 of 2, quarto álbum de estúdio, ou a segunda parte do álbum anterior, ou um álbum gravado em 2 fases, você decide. Assim, Justin emplacou cinco singles poderosos, que narram essa trajetória em diferentes ocasiões.

Para esse artigo, reuni estes cinco momentos, a maioria de performances ao vivo porque, sem dúvidas, é ao vivo que os grandes artistas aparecem. E mesmo se você não amar o jeito como o cara canta, dança e sapateia, fica claro como ele arrasa com seu jeitinho maroto. Então, por onde começar? Fácil.

##Grammy Awards

Em fevereiro, Justin voltou com tudo aos palcos após longos sete anos investindo apenas na carreira de ator. Então, ele chamou Jay-Z para um dueto épico e uniu forças com a mega banda The Tennesse Kids (que o acompanharia também ao longo da sua turnê). Pro show ficar completo, ele transmitiu sua apresentação de Suit & Tie em preto e branco, numa performance inspirada, nada menos, que nos antigos shows de calouro norte americanos dos anos 50. Lindo.

##Saturday Night Live

Dava pra ter colocado essa apresentação no final dessa lista, porque o rapaz é tão figurinha carimbada no SNL que, além da participação realizada em março desse ano, dando continuidade à divulgação de Mirrors, Justin também irá emprestar seu rostinho para comandar o especial de final de ano. Enquanto isso não acontece, a gente fica com JT fazendo uma memorável performance de Harlem Shake, opa, mentira, vamos assistir a Mirrors, ao vivo no SNL.

##Rock in Rio

Como não poderia faltar, a impressionante performance do cantor no Rock In Rio 2013. Foi a primeira vez em solo brasileiro desde que saiu em carreira solo, em 2004. Para presentear milhares de fãs, ele misturou antigos hits sem perder a mão na divulgação do novo projeto, mais experimental e encorpado do que a maioria das suas canções pop. Uma delas, ainda que menos conhecida aqui na terrinha, foi seu terceiro sigle, Tunnel Vision. Como não encontrei um super vídeo desse single no Rock In Rio, mandei uma memorável de Take Back the Night na sequência.

##VMAs + N’SYNC

Em agosto, aconteceu a tão esperada apresentação com os membros do extinto N’SYNC, certamente o momento mais esperado do evento. Ainda que Miley Cirus tenha roubado a cena, a aparição fez muita gente voltar a adolescência durante os super quinze minutos de performance. Foi a primeira vez que eles cantaram juntos, dez anos após a separação do quinteto. De quebra, Justin levou pra casa o prêmio de melhor videoclipe do ano, com Mirrors. De qualquer forma, veja o medley feito para o VMAs 2013.

##iHeart Radio

Por último, mesmo caindo no clichê de “não menos importante”, Justin fecha o ano com seu último single, TKO, reforçando seu lugar no tão almejado posto de rei do pop. Separei uma apresentação mais simples, bem feita como tudo o que ele faz, realizada em Las Vegas, no mês de setembro. Se você é fã, sabe que esses cinco momentos são apenas a casca de uma evolução extremamente bem arquitetada de um multi artista que cria sobre seu próprio nome uma infinidade de adjetivos, dificilmente contestada.

Curta mais de Justin Timberlake e da série especial O Som de 2013

Shuffle

Foster the People - Coming of Age (Oficial)
Mark Foster e sua trupe não se contentaram com o vídeo do time lapse que revelava a capa do novo disco e engataram um clipe de verdade para o primeiro single de "Supermodel"
Sophie Ellis-Bextor - Crystallise
Belíssimos quadros compensam a falta de ação em produção que coloca a cantora e sua interpretação no centro da narrativa, amparadas pela fotografia e direção de arte
HAIM - Right Now
Uma gravação ao vivo comandada pelo cineasta Paul Thomas Anderson cumpriu com louvores a tarefa de estrear o primeiro single do novo disco da banda, "Something to Tell You"

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.