John Mayer – De Volta às Raízes da Música Americana

john mayer

Desde o começo de sua carreira, com o lançamento do disco Room For Squares em 2001, o guitarrista e cantor John Mayer vem mostrando ao mundo sua grande habilidade para a música. Seja por seus belos solos ou composições, o músico ganhou um destaque maior ao longo de sua carreira devido à sua pluralidade na hora de escrever e construir suas canções. Misturando Blues, Folk, Country, Rock e Pop,  Mayer chega em 2013 mais uma vez marcando presença na cena musical internacional com o lançamento de mais um disco: Paradise Valley, lançado oficialmente nesta semana.

Após enfrentar problemas de saúde em 2011, quando foi diagnosticado com um glanuloma na garganta, que o fez parar sua carreira por um tempo, Mayer optou por seguir um outro caminho em sua música, abordando o Folk, o Country e o Blues de forma protagonista em suas composições, o que gerou em 2012 o belo Born And Raised, álbum que marcou a volta do cantor e ganhou boas notas da crítica internacional. Mas o que ninguém esperava, era que o músico iria se apaixonar tanto pelo novo rumo musical de suas composições que lançaria um ano depois mais um trabalho.

paradise valley

Seguindo a mesma linha de Born And Raised, Paradise Valley é um disco leve, mas carregado de composições que abordam estilos musicais clássicos da música estadunidense, como o Country e o Blues, presentes nas faixas Wildfire e Call Me The Breeze e na polêmica Paper Doll, que foi feita baseada no relacionamento de Mayer com a cantora Taylor Swift. O disco conta também com faixas mais Pop, entre elas a canção Who You Love, com participação da ex-namorada de Mayer, a cantora Pop Katy Perry e do renovador do Soul Frank Ocean.

Paradise Valley, em toda sua extensão, se mostra um disco interessante a ser apreciado não só pela sua sonoridade “retrô”, mas por mostrar como alguns artistas sabem utilizar sua versatilidade para construir belas obras sonoras, mesmo de forma ansiosa, como fez John Mayer nos últimos anos, munido de belos solos de guitarra e composições bem trabalhadas nos estilos musicais que mais lhe fascinam.

Curta mais de John Mayer no Música Pavê

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.