Grey’s Anatomy faz episódio musical

Segundo o blog dos roteiristas da série Grey’s Anatomy, a criadora Shonda Rhimes sempre quis fazer um episódio musical, mas só agora, na sétima temporada, conseguiu concretizar seus planos.

Batizado A Song Beneath the Song, o especial contou a história através de um delírio da personagem interpretada por Sara Ramirez (Callie), no qual ela e outros médicos – principalmente Owen (Kevin McKidd), Bailey (Chandra Wilson) e Lexie (Chyler Leigh) – cantam por entre suas falas.

Até aí, nenhum problema; Muito menos quando as canções escolhidas foram aquelas que ficaram conhecidas justamente por causa da série, como How to Save a Life, do The Fray, ou Chasing Cars, do Snow Patrol. Mas o arranjo escolhido para elas (obviamente para combinar melhor com os timbres do elenco) deixou o episódio monótono. Literalmente monótono, “em um tom”.

Como é de costume quando arrisca-se inovar dentro de um formato pré-estabelecido, a direção fez opções seguras – como se ter canções ao invés de falas já fosse o suficiente para uma mudança. Daí o ritmo lento em diversas sequências, com uma câmera que prefere transformar o hospital em um palco ao invés de se aproximar da ação na maior parte das cenas.

É interessante que uma série se aventure no mundo musical – um desafio que certamente não é simples, desde o ponto de vista narrativo, quanto o de produção -, mas Grey’s Anatomy não conseguiu ser fluente na linguagem que Glee tem nos mostrado que é possível fazer na televisão.

Confira abaixo o teaser do episódio A Song Beneath a Song, dirigido por Tony Phelan e escrito pela própria Shonda Rhimes .

Compartilhe!

Shares

Shuffle

Curtiu? Comente!

3 Comments on “Grey’s Anatomy faz episódio musical

  1. Eu nõ gostei do episódio em geral… começou bem mas na terceira música já começou a ficar forçado; o elenco em geral num teve o mesmo apelo emocional pra mim nas situações que cantavam quanto a Callie, num fez mto sentido. Bem meia boca… musicais são sempre complicados. House fez um também nessa 7ª temporada e funcionou em poucos momentos tbm, mas um pouco mais que em Grey’s.

  2. E como eu comentei antes: viva o autotune!! =P
    mas mesmo assim, amo a Lexie! e o fato de terem escolhido Breathe pra ela cantar… que na real, me lembra outra série! na minha cabeça doida já imaginei Lexie em Being Erica! hahahaha… =D

  3. Eu gostei do episódio me emocionei bastante, mas realmente teve um momento que toda aquela caturia estava tirando o foco da história em si e deixando o epsódio meu chato.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.