Exclusivo: Qinho canta Caetano Veloso ao vivo

qinho-ao-vivo-nine-out-of-ten

O vídeo de uma apresentação do carioca Qinho chega com exclusidade ao Música Pavê. Trata-se de uma releitura da já clássica Nine Out of Ten, de Caetano Veloso.

Dono de uma das músicas mais bonitas de 2015 (e de um dos melhores clipes também), o músico fez a apresentação para uma pequena plateia em 2014 como o piloto de um projeto que não será lançado. Felizmente, restou o vídeo da cover para nosso desfrute na Web.

Acompanhado de três músicos, ele oferece uma ambientação eletrônica bem diferente rock sambado da original, presente no disco Transa (1972) (também conhecido como uma das obras-primas da música brasileira). Sai o baixo pulsante, entram linhas dissonantes e sintetizadas que fazem uma cama para o vocal se soltar.

A interpretação do cantor explorou mais também o aspecto dramático, quase existencialista, presente na composição sem perder a malemolência presente na identidade da canção.

Curta mais de Qinho e de Caetano Veloso no Música Pavê

Shuffle

Rockologia: Rock na África do Sul
Com o fim do Apartheid, a juventude local pegou suas influências culturais inglesas e começou a fazer música no mais mundial dos gêneros
Cover: The Ting Tings canta Lana del Rey
Banda inglesa foi cantar num programa de rádio e escolheu para cover justamente uma canção que por si só já não é das melhores, e ainda adicionou trechos de outra música e um verso gritado do Skrillex. Desastre: Sim ou óbvio?
Bárbara Ohana - Golden Hours
Clipe dirigido por Daniel Rezende (o editor indicado ao Oscar por "Cidade de Deus") brinca com uma narrativa tripla para contar uma história que começa do mesmo jeito, mas tem finais múltiplos

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com