Entrevista: 5 a Seco quis “criar o repertório de ‘Síntese’ com o público”

5 a Seco nasceu para ser um projeto ao vivo, nasceu no palco”, contou Pedro Viáfora ao Música Pavê por telefone: “No começo de tudo, era para ser alguns shows, a gente nem tinha essa pretensão de virar uma banda”. Com três shows marcados em São Paulo neste fim de semana (24, 25 e 26 de novembro, no Teatro Viradalata), o quinteto realiza os últimos preparativos para as gravações de seu terceiro disco, Síntese, através dessas apresentações ao vivo.

“O que a gente mais quis fazer foi criar o repertório com o público, que foi o que aconteceu nesse ano, quando a gente começou a turnê em março um show muito diferente do que a gente vai apresentar agora”, revela ele, que comenta também que o novo registro será feito em estúdio, mas com os cinco tocando as novas músicas como elas são executadas no palco – ou melhor, como elas se desenvolveram ao longo desses meses com a turnê.

Quando a gente foi fazer o primeiro disco, Ao Vivo no Auditório Ibirapuera, era muito claro que a gente tinha que gravar ao vivo, porque a gente já estava rodando com aquele show há uns dois anos, as pessoas já conheciam as músicas, e nada mais natural do que fazer isso no palco”, explica Viáfora, que continua: Policromo foi a antítese desse processo, o conceito era que ficasse bem clara a identidade de cada um no disco e no grupo”.

“Agora, no terceiro disco, a gente queria que fosse uma junção desses dois mundos: Gravar ao vivo, só que no estúdio (risos)”. “A conexão com o público tem um papel muito importante pra gente. A gente tem um público muito carinhoso, muito envolvente”, comenta ele, “Começar a turnê antes de gravar o disco tem muito a ver com esse envolvimento que a gente tem com o público, dessa participação que ele tem no nosso trabalho”.

5 a seco apresenta turnê Síntese em São Paulo

Quando:
– 24.Nov – Sexta – 21h
– 25.Nov – Sábado – 21h
– 26.Nov – Domingo – 20h
Onde: Teatro Viradalata – Rua Apinajés, 1387 – Sumaré, São Paulo – SP
Quanto: 1ºLote – R$ 120,00 (Inteira) | R$ 60,00 (Meia-Entrada)**
**Ingressos no valor de meia entrada são válidos de maneira promocional para clientes que comprarem ingressos antecipados, além de estudantes, idosos e acompanhantes de PNE.
Ingressos: Ingresso Rápido
Ponto de vendas: Teatro Viradalata
(Consulte disponibilidade de horário da bilheteria do teatro, ligando para: 11-3868-2535 )
Classificação: Livre
Mais informações: Evento no Facebook

Shuffle

5 Grandes Canções de Rock de 2011
O ano foi marcado por bandas que voltaram ao cenário do Rock com novos discos, como a Red Hot Chili Peppers. Separamos cinco ótimas músicas que marcaram esses retornos. Descubra quem mais está na lista e ouça todas elas
Tulipa Ruiz e a música do ano: "Víbora"
Quase no fim de Tudo Tanto, surge uma faixa que se destaca primeiramente por não ser sorridente como as outras e, principalmente, por revelar a incrível força da interpretação da cantora
Cover: Garotas Suecas canta Leandro e Leonardo
Em nova formação, banda paulistana mostra sua versão do grande hit "Pense em Mim" acompanhada de Chay Suede em sua série "Ao Vivo no Jardim de Inverno"

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com