Entrevista: 5 a Seco quis “criar o repertório de ‘Síntese’ com o público”

5 a Seco nasceu para ser um projeto ao vivo, nasceu no palco”, contou Pedro Viáfora ao Música Pavê por telefone: “No começo de tudo, era para ser alguns shows, a gente nem tinha essa pretensão de virar uma banda”. Com três shows marcados em São Paulo neste fim de semana (24, 25 e 26 de novembro, no Teatro Viradalata), o quinteto realiza os últimos preparativos para as gravações de seu terceiro disco, Síntese, através dessas apresentações ao vivo.

“O que a gente mais quis fazer foi criar o repertório com o público, que foi o que aconteceu nesse ano, quando a gente começou a turnê em março um show muito diferente do que a gente vai apresentar agora”, revela ele, que comenta também que o novo registro será feito em estúdio, mas com os cinco tocando as novas músicas como elas são executadas no palco – ou melhor, como elas se desenvolveram ao longo desses meses com a turnê.

Quando a gente foi fazer o primeiro disco, Ao Vivo no Auditório Ibirapuera, era muito claro que a gente tinha que gravar ao vivo, porque a gente já estava rodando com aquele show há uns dois anos, as pessoas já conheciam as músicas, e nada mais natural do que fazer isso no palco”, explica Viáfora, que continua: Policromo foi a antítese desse processo, o conceito era que ficasse bem clara a identidade de cada um no disco e no grupo”.

“Agora, no terceiro disco, a gente queria que fosse uma junção desses dois mundos: Gravar ao vivo, só que no estúdio (risos)”. “A conexão com o público tem um papel muito importante pra gente. A gente tem um público muito carinhoso, muito envolvente”, comenta ele, “Começar a turnê antes de gravar o disco tem muito a ver com esse envolvimento que a gente tem com o público, dessa participação que ele tem no nosso trabalho”.

5 a seco apresenta turnê Síntese em São Paulo

Quando:
– 24.Nov – Sexta – 21h
– 25.Nov – Sábado – 21h
– 26.Nov – Domingo – 20h
Onde: Teatro Viradalata – Rua Apinajés, 1387 – Sumaré, São Paulo – SP
Quanto: 1ºLote – R$ 120,00 (Inteira) | R$ 60,00 (Meia-Entrada)**
**Ingressos no valor de meia entrada são válidos de maneira promocional para clientes que comprarem ingressos antecipados, além de estudantes, idosos e acompanhantes de PNE.
Ingressos: Ingresso Rápido
Ponto de vendas: Teatro Viradalata
(Consulte disponibilidade de horário da bilheteria do teatro, ligando para: 11-3868-2535 )
Classificação: Livre
Mais informações: Evento no Facebook

Shuffle

Curtiu? Comente!

Comments are closed.

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com