Ed Sheeran no Brasil: Bem vindo mais uma vez!

“Bem vindo, Ed Sheeran!” – É isso o que dá vontade de dizer já hoje, a mais de um mês da turnê que o ruivo mais querido da música britânica fará no Brasil nesta temporada. É isso aí, mais de cinco anos após seu primeiro disco sair, e dois anos depois de sua última passagem por aqui, ele retornará ao  país mostrar suas músicas, principalmente as do recente Divide (2017), para quatro capitais no fim de maio.

Curitiba (23), Rio de Janeiro (25), São Paulo (28) e Belo Horizonte (30) foram as escolhidas para receberem apresentações ao vivo. Na bagagem, ele deve trazer grandes hits do passado e os sucessos de hoje, aproveitando também o repertório construído ao longo de três álbuns e a variedade musical presente em seu trabalho – em outras palavras, os ingredientes ideais para grandes shows.

Com isso, faixas do naipe de Thinking Out Loud, Don’t ou mesmo Sing encontram seus lugares ao lado de sucessos recentes, como Castle on the Hill (que tem servido de abertura para seus shows na Europa) e o sucesso estrondoso de Shape of You, que já tem tudo para ser apontada como um dos maiores hits do ano – e olha que ainda estamos em abril. Com isso, os fãs antigos não terão do que reclamar, e quem conheceu Ed Sheeran recentemente tem tempo suficiente para correr atrás de sua discografia e cantar junto cada um de seus singles.

Por enquanto, a cerca de cinco semanas do primeiro show do Brasil, o lance é preparar as emoções.É hora de revirar os serviços de streaming para conhecer cada detalhe de sua carreira e rever os videoclipes, como os resenhados aqui no Música Pavê. Você pode comprar os ingressos para o show em StubHub, uma empresa que pertence ao grupo eBay, especializada na compra e venda de ingressos. E vale aproveitar também o fato de que Sheeran possui músicas para todos os ânimos, humores e vibes, então ele pode te acompanhar em todos os dias até os shows, seja lá o que você estiver a fim de ouvir. O que importa é que a vontade de ver o moço nos palcos brasileiros está prestes a ser saciada mais uma ves – e melhor ainda é saber que não deve ser a última.

Curta mais de Ed Sheeran no Música Pavê

Shuffle

Dica Online: Interface, do Spinner
De Bad Religion a Regina Spektor e de Local Natives a PJ Harvey, o site oferece apresentações apaixonadas via streaming ou podcast
¡Que Guapo!: Entrevista com David Carabén
Às vésperas do Festival Pròxims, conversamos com um dos grandes nomes da música catalã
Faixa a Faixa: Onagra Claudique - "Lira Auriverde"
Álbum de estreia da banda que acompanhamos há mais de dois anos nos fez pensar em amores passados e fins de tarde neste que é o disco mais acolhedor da temporada

Curtiu? Comente!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.