Destaque 2010: 2ois

Em um mercado tradicionalmente marcado pelos mesmos, a banda 2ois parece não ter medo de soar única. Seguindo o espírito de artistas jovens com forças para mudanças, os músicos entregaram esse ano o álbum A Quarta Ponte, que revela seu bom humor e maturidade musical (apesar da pouca idade), sem conseguir esconder uma sensibilidade sincera e quase ingênua nas letras.

Conhecida após vencer o programa de TV Astros, a banda começou quando os músicos Leonardo Ramos e General Sih se conheceram pela Internet e decidiram participar do reality show. O álbum, composto e inteiramente produzido por eles, foi todo feito em apenas duas semanas, fato que revela não só o quanto suas mentes são inquietas e em constante processo de criação, mas o talento que possuem.

As músicas trazem um retrato honesto do fim da adolescência e a insegurança que insiste em perdurar nessa época. Versos como “sinto uma falta de ser normal”, “eu quero ser igual a todo mundo que joga futebol” e “eu queria provar pra todo mundo que viver não é mais que estar doente” mostram uma certa ironia melancólica presente em quase todo o disco. São letras que narram com bom humor a juventude que apanhou na escola de “todo mundo que joga futebol” e aprendeu a pensar e sentir diferentemente deles.

A sonoridade do disco consegue ser simples e complexa ao mesmo tempo, passeando entre o pop e o indie, resultado das diversas influências que recebem. Parte da culpa é também a bateria de Eloy Casagrande, que após construir carreira no metal, optou por trabalhar também com o 2ois. Ao vivo, eles todos demonstram estar em boa sintonia. Carismáticos, se divertem fazendo música e vendo que o público está  se divertindo também.

A banda estreou sua nova música, Se eu não jogasse voleibol eu estaria abatendo boi, na última segunda-feira (20), em uma apresentação na TwitCam. A canção reúne tudo o que eles já fizeram bem nas anteriores, continuando o estilo de falar aparentes absurdos que mascaram pensamentos de gente bem de verdade – por mais que eles insistam que as letras são “nada a ver”. Ao mesmo tempo, tem-se a impressão que Leonardo descobriu melhores maneiras de trabalhar seu timbre vocal, atingindo um novo patamar na harmonia com a voz de Sih. Se eu não jogasse voleibol, eu estaria abatendo boi estará disponível para download gratuito no site oficial do 2ois.

A Internet tem sido uma boa aliada na divulgação do trabalho da banda, com grande destaque no MySpace e YouTube. “Quando a música é boa, mais cedo ou mais tarde ela será ouvida”, nos contou Leonardo Ramos, “num país de dimensões imensas como o nosso, é mais que necessário um bom planejamento, uma boa estratégia…um bom trabalho por trás da banda”, trabalho esse que quem os conhece um pouco mais de perto percebe facilmente não apenas o quanto fazem bem, mas sabendo curtir cada etapa do processo.

Shuffle

Curtiu? Comente!

One Comment on “Destaque 2010: 2ois

  1. Pingback: Entrevista – 2ois | Música Pavê

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Sobre o site

Feito para quem não se contenta apenas em ouvir a música, mas quer também vê-la, aqui você vai encontrar análises sem preconceitos e com olhar crítico sobre o relacionamento das artes visuais com o mercado fonográfico. Aprenda, informe-se e, principalmente, divirta-se – é pra isso que o Música Pavê existe.

Contato

fale@musicapave.com